Você tem  uma orquídea sem raízes  e está pensando em jogá-la fora assim? Não cometa esse erro grave porque basta seguir este método para cultivá-lo em água. Você pode  trazer a planta de volta à vida e fazê-la florescer novamente em pouco tempo .

A orquídea é uma planta que não necessita de muitos cuidados. Por isso  decora e embeleza muitas casas  como planta de casa.

No entanto, você precisa seguir  alguns conselhos de jardineiros experientes  para evitar que a planta morra. Eles são essenciais para uma orquídea saudável e que produz flores abundantes.

O que fazer para salvar uma orquídea sem raízes?

Se você notar que as raízes da sua orquídea estão podres, a primeira coisa a fazer é  retirar a orquídea do vaso e cortar permanentemente as raízes secas e podres  com uma tesoura desinfetada. Não hesite em cortá-los todos, caso contrário, farão com que toda a planta apodreça. E não se preocupe, mesmo sem raízes,  sua orquídea voltará à vida rapidamente  se você seguir os conselhos deste excelente jardineiro.

Após as raízes, retire também os galhos secos. Em seguida, polvilhe as áreas podadas com canela ou açafrão para evitar a formação de mofo.

Embora muitas pessoas estejam acostumadas a colocar as raízes na água, desta vez  serão as folhas que serão imersas na água  para cultivar sua orquídea. Para isso, pegue um vidro transparente que deixe passar a luz e coloque sua planta dentro, colocando as folhas em 5 centímetros de água. Use um palito para evitar que as raízes caiam na água.

Após 15 dias, você poderá notar a formação de pequenas protuberâncias. Isso significa que a técnica funcionou bem. Então, após 4 meses, aparecerão raízes com alguns centímetros de comprimento. Durante este período, não se esqueça de adicionar água quando não houver mais água no copo.

Quando as raízes tiverem vários centímetros de comprimento, você poderá plantar a orquídea em um vaso. Para estimular o enraizamento, pegue algumas  bolas de argila, casca de pinheiro e musgo .

Como procedemos? Pegue um copo plástico e faça alguns cortes no fundo. Adicione no fundo as bolas de argila, depois a casca do pinheiro e o musgo. Regue o musgo antes de plantar a orquídea. Adicione um pouco de casca de pinheiro e pronto. Agora basta  cuidar da orquídea  para que ela se desenvolva perfeitamente.Você tem uma orquídea sem raiz e está pensando em jogá-la fora assim? Não cometa esse erro grave porque basta seguir este método para cultivá-lo em água. Você poderá dar vida à planta e fazê-la florescer novamente em muito pouco tempo.A orquídea é uma planta que não precisa de muitos cuidados. Por isso decora e embeleza muitas casas como planta de casa, porém é necessário seguir alguns conselhos de jardineiros experientes para evitar que a planta morra. Eles são essenciais para uma orquídea saudável e que produz flores abundantes. O que fazer para salvar uma orquídea sem raízes? Se você notar que as raízes da sua orquídea estão podres, a primeira coisa a fazer é retirar a orquídea do vaso e cortá-la permanentemente e removê-la seca e raízes podres com tesouras desinfetadas. Não hesite em cortá-los todos, caso contrário, farão com que toda a planta apodreça. E não se preocupe, mesmo sem raízes sua orquídea voltará à vida em pouco tempo se você seguir este excelente conselho do jardineiro: Depois das raízes, retire também os galhos secos. Em seguida, polvilhe as áreas podadas com canela ou açafrão para evitar a formação de mofo. Embora muitas pessoas estejam acostumadas a colocar as raízes na água, desta vez serão as folhas que serão imersas na água para cultivar sua orquídea. Para isso, pegue um vidro transparente que deixe passar a luz e coloque sua planta dentro, colocando as folhas em 5 centímetros de água. Use um palito para evitar que as raízes caiam na água. Após 15 dias, você poderá notar a formação de pequenas protuberâncias. Isso significa que a técnica funcionou bem. Então, após 4 meses, aparecerão raízes com alguns centímetros de comprimento. Nesse período, não se esqueça de adicionar água quando não houver mais no copo. Quando as raízes tiverem vários centímetros de comprimento, você pode plantar a orquídea em um vaso. Para estimular o enraizamento, pegue algumas bolas de argila, casca de pinheiro e musgo. Como proceder? Pegue um copo plástico e faça alguns cortes no fundo. Adicione no fundo as bolas de argila, depois a casca do pinheiro e o musgo. Regue o musgo antes de plantar a orquídea. Adicione um pouco de casca de pinheiro e pronto. Agora basta cuidar da orquídea para que ela se desenvolva perfeitamente.