As ervas daninhas crescem em todo o jardim, nas bordas dos pátios ou entre lajes e caminhos. Apesar de muitos esforços para se livrar dele, ele sempre encontra uma maneira de reaparecer. Se você quiser se livrar deles, existe um remédio natural e eficaz que você deve tentar imediatamente. Nós lhe contaremos tudo.
Na maioria das vezes, plantas invasoras tomam conta de pavimentos e passarelas, perturbando a estética do seu espaço ao ar livre. A melhor forma de eliminá-los é recorrer a soluções naturais comprovadamente eficazes.
Como remover ervas daninhas e musgo das calçadas naturalmente?
Musgo, ervas daninhas crescendo aqui e ali no seu pátio… Você não sabe o que fazer! Não entre em pânico, você pode se livrar deles com um herbicida 100% natural. Musgo, ervas daninhas crescendo aqui e ali no seu pátio… Você não sabe o que fazer! Não entre em pânico, você pode se livrar deles com um herbicida 100% natural.
Leia também: Por que é importante colocar cascas de banana nas plantas? O truque do jardineiro inteligente
Vinagre, um remédio eficaz contra ervas daninhas nas calçadas
vinagre branco em uma erva daninha
O vinagre pode ser usado de várias maneiras em casa. Entre outras coisas, graças ao seu teor de ácido acético, mata eficazmente as ervas daninhas e o musgo que se formam nos pisos dos terraços. Para fazer isso, basta misturar uma parte de vinagre branco com duas partes de água em um borrifador, regar as áreas que deseja remover ervas daninhas e deixar até que as ervas daninhas fiquem amarelas e murchem. Depois que as folhas morrem, resta apenas extraí-las do solo. Não hesite em repetir o processo regularmente para evitar recorrências. Como o vinagre também é um ótimo limpador, você também pode usá-lo para remover manchas de gasolina, óleo de motor e graxa de calçadas.
Mais receitas caseiras para remoção de ervas daninhas de paralelepípedos
Rachaduras em calçadas, lajes e pavimentos interligados são locais populares para ervas daninhas. Outros métodos além do vinagre também podem ajudar a resolver o problema permanentemente.
Polvilhe as pedras com
bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é seu aliado para matar as ervas daninhas que crescem entre as rachaduras do paralelepípedo. Assim como o vinagre, este produto é seguro para uso em pavimentações e passarelas de seu quintal. Para começar, molhe a área afetada com uma mangueira de jardim. Em seguida, polvilhe as ervas daninhas com bicarbonato de sódio. Isso irá secar gradualmente a planta e enfraquecer as raízes. Você pode então removê-los facilmente ou deixá-los apodrecer naturalmente. Isto deve ser repetido a cada 4-6 semanas.
Despeje água fervente nas pedras
Outro truque eficaz para matar ervas daninhas é usar água fervente, que atinge facilmente as raízes e murcha instantaneamente as plantas indesejadas. Para conseguir isso, basta ferver uma panela com água e despejá-la diretamente sobre os caules e folhas indesejados. Naturalmente, o recipiente deve ser manuseado com cuidado para evitar o risco de queimaduras. A água do cozimento da batata pode ser utilizada da mesma forma. O amido contido nesta solução atua como um verdadeiro herbicida natural.
Leia também: O truque de mágica para limpar paralelepípedos: não são necessários produtos químicos caros
Combata as ervas daninhas nas calçadas com sal
Colheres de sal grosso e fino
Para eliminar ervas daninhas, desta vez você deve optar por uma solução salina. Para isso, basta diluir 1 parte de sal em 3 partes de água antes de trabalhar nas áreas que deseja eliminar. Desta forma, o sal seca as plantas até às raízes e elimina eficazmente os rebentos.
Lembre-se de que água salgada, vinagre ou bicarbonato de sódio podem matar outras plantas. Portanto, é aconselhável utilizar estes métodos apenas em caminhos e pátios externos e não no fundo das plantas.