A melancia é uma das frutas do verão por excelência e, além de deliciosa e refrescante, também é rica em propriedades terapêuticas e muito útil para manter o corpo hidratado.
A melancia é rica em propriedades terapêuticas que favorecem o funcionamento dos nossos órgãos. Porém, geralmente se consome apenas a polpa da fruta, descartando a casca que na verdade é muito útil.
A casca da melancia (estritamente sem tratamento) pode ser consumida cortando-a em pedaços e adicionando sua parte branca a uma salada fria, ou utilizada no preparo de um chá de ervas (2 ou 3 pedaços de casca para cada 250 ml de água).
Quais são os benefícios da casca de melancia?
Antioxidante . Graças ao seu conteúdo em vitaminas A e C e licopeno, a casca da melancia é uma grande fonte de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que danificam as células. A casca da melancia, aplicada diretamente na pele, ajuda a purificá-la e eliminar impurezas.
Coração . A citrulina na casca da melancia se converte em arginina, um aminoácido vital para o coração e o sistema circulatório. Este aminoácido torna as artérias mais elásticas, promovendo a circulação e regulando a pressão.
Energia . A casca da melancia contém vitamina B6, nutriente essencial para a síntese de magnésio e dopamina, por isso é um alimento energético.
Diurético . Alguns compostos presentes na casca da melancia ajudam a prevenir a formação e acúmulo de gordura no corpo, promovendo a expulsão de toxinas e resíduos.
Compartilhe o artigo