Cultivar o seu próprio jardim é muitas vezes capaz de proporcionar uma grande satisfação pessoal , com produtos de sabor único e genuíno que conseguem enriquecer abundantemente a mesa de todos aqueles que se aventuram nesta prática. Porém, não é incomum que os meses de esforço para cuidar de nossas plantas não sejam recompensados , geram um estado de profunda decepção.
As beringelas são frutos emblemáticos neste sentido, muito fáceis de cultivar em casa mas que, para além do seu belo exterior, escondem muitas vezes uma desagradável armadilha constituída pela abundância de sementes. Uma berinjela cheia de sementes pode ser quase intragável e, principalmente quando produzida pela própria empresa, não é incomum nos depararmos com essa situação. A boa notícia, porém, é que o problema é facilmente resolvido , bastando mudar alguns hábitos para resolver o problema.
O mistério das beringelas com sementes está resolvido, faça isto e ficarão deliciosas!
Cada planta precisa de cuidados específicos , não só para garantir que dê frutos, mas às vezes também para garantir que esses frutos sejam realmente agradáveis ao paladar. A autoprodução de beringelas pode dar grande satisfação dada a abundância de produto que até uma única planta pode garantir, para garantir que as suas beringelas são verdadeiramente deliciosas e, acima de tudo, com baixo teor de sementes, será necessário, no entanto, conhecer alguns truques.
Como já explicamos, não é a qualidade da planta que faz a diferença , cada planta na verdade tem apenas uma finalidade, a de se reproduzir, e a reprodução se dá justamente através das sementes. Uma planta de beringela, portanto, procurará maximizar este processo quando as condições o sugerirem.
Um dos problemas que fará com que suas berinjelas fiquem cheias de sementes é , por exemplo, a falta de água . Uma planta que não é regada adequadamente produzirá frutos menores e com mais sementes, mas esse não é o único fator determinante. Mesmo a posição incorrecta no seu jardim irá garantir que obterá o mesmo resultado, as beringelas, de facto, não gostam de ser colocadas a pleno sol , por isso será preferível colocar um pano de sombreamento sobre as mudas para garantir que permanecem frescas e produzir no seu melhor.
A cobertura morta também é uma prática útil para manter a umidade do solo , assim como a fertilização com produtos naturais, como esterco bem temperado . Esta série de atenções dará à planta a tranquilidade necessária e não fará com que ela acelere e aumente seu potencial reprodutivo diante de um fim prematuro.
Realizar essas atenções específicas pode ser difícil e enfadonho, mas os resultados certamente farão você mudar de ideia. Bastam alguns cuidados para ter uma abundância de beringelas nunca antes vista , um produto pouco rico em sementes e que por isso pode ser utilizado em muitos preparos que irão homenagear as suas mesas de verão como nunca aconteceu antes.