Pois sim, para os amantes da jardinagem que estão sempre à procura de novas e interessantes formas de embelezar as suas casas, hoje apresentamos uma joia a não perder. Estamos a falar da chamada Fábrica de Alumínio mas que, na natureza, é conhecida por Pilea Cadierei.
Em primeiro lugar, portanto, procuremos saber mais sobre este exemplar e sobretudo algumas curiosidades que são certamente muito interessantes e saborosas. Em primeiro lugar, portanto, é bom saber que se trata de uma planta pouco típica das nossas regiões e que por isso mesmo necessita de uma atenção particular e pouco difundida. Para saber mais detalhes sobre essa fábrica de alumínio cada vez mais popular, basta continuar lendo conosco.
Alumínio, é por isso que a planta representa um produto nunca mais imperdível
A planta do alumínio, na verdade, é uma espécie perene muito particular que tem suas origens e raízes nas belas regiões tropicais da Ásia. Em suma, terras muito distantes das nossas e que por isso mesmo nos obrigam a ter mais cuidado com as plantas que nos cercam para não lhes causar traumas desnecessários ou desejados. Reconhecer este exemplar não é muito difícil, pois destaca-se aos nossos olhos justamente pelas vistosas folhas que o caracterizam: estas são de facto capazes de reflectir a luz exterior como se estivessem equipadas e revestidas com um determinado pó de alumínio. Precisamente por isso é apreciado por todos os especialistas, que o exploram paraembelezar suas casas.
Outras características importantes, quando se trata desta planta específica, dizem respeito à facilidade de cultivo mas também que efectivamente possuímos para podermos dar vida também ao nosso cultivo pessoal de alumínio. Basta dizer, de fato, que este gênero inclui nada menos que duzentos tipos diferentes de plantas e com origens em todas as partes do mundo, com especial atenção para a América Central e do Sul. Mas vamos dar uma olhada mais de perto na aparência dessas folhas, que imediatamente aparecem como tufos de sentidos com formato arredondado ou em forma de coração. No entanto, podem variar em comprimento ou mesmo em cor, que varia do verde escuro ao cinza prateado.
Porém, existem outras características que não devem ser subestimadas quando se fala nas folhas da planta do alumínio. Por exemplo, estes parecem brilhantes e cerosos, com longos caules carnudos, mas que na verdade são um pouco enganadores . Em detrimento da sua aparência, na verdade, escondem uma natureza frágil e para a qual é necessário ter muitos cuidados. Podem também, e se necessário, produzir flores com cores variadas como branco, amarelo ou verde. No entanto, é na verdade um fenómeno muito raro, especialmente em apartamentos.