Certamente nunca esqueceremos o verão deste ano, graças às ondas de calor que realmente deixaram algumas zonas da península de joelhos, especialmente o sul. Todo esse mal-estar pode ser evitado para as plantas, proporcionando uma irrigação maior (como nós, afinal, elas também têm sede conforme a temperatura aumenta ).

O que deve ser feito então? Evitar qualquer risco pode ser absolutamente útil para preservar o seu recanto verde das ameaças. Que não são apenas – veja bem – a pouca água e a luz direta, o excesso de água também pode causar podridão e doenças fúngicas. Sem falar na deterioração e morte da planta.

Adeus folhas amarelas, a solução que você sabia que precisava

sos folhas amarelas
jarra de leite – Pixabay – OrizzontEnergia.it

Quando uma planta tem problemas percebemos imediatamente, basta olhar para suas folhas. Na verdade, estes não serão verdes, mas terão uma cor amarela prejudicial à saúde; também podem parecer secos ou cobertos por uma pátina empoeirada tendendo ao branco. Se você encontrar essas manifestações, estamos falando de oídio ou oídio.

Dado que estas doenças não são brincadeira, é necessário correr imediatamente para se proteger, mas como? Aqui está um truque inteligente que você pode fazer imediatamente, pois é preciso muito pouco para que isso aconteça. Sobre o que é isso? Porém, demos uma pequena dica, veja a foto! Mas só leite não basta, é preciso fazer uma mistura com outro ingrediente, estamos falando de bicarbonato (afinal, pode faltar)?

Primeiro você precisa pegar um borrifador e colocar dentro dele um litro de água e 100 mililitros de leite. Obviamente misture bem, na verdade certifique-se de que a mistura fique homogênea. Por fim, adicione uma colher de bicarbonato de sódio.

pare de folhas amarelas
tigela de vidro de bicarbonato – Pixabay – OrizzontEnergia.it

Neste ponto só falta borrifar nas folhas. Rápido e fácil, entretanto você combaterá o oídio e o míldio, graças às enzimas e proteínas encontradas no leite. Será este ingrediente especial que atuará como dissuasor das formações fúngicas. Os especialistas sugerem repetir o tratamento até que as plantas voltem ao estado perfeito.