Alguns vegetais e frutas, assim como sementes, legumes, nozes e outros alimentos, são muito alcalinos. Abaixo sugerimos uma lista com 10 alimentos alcalinos que nos permitem viver melhor, prevenindo inúmeras condições de saúde.

Abacate . Este superalimento contém cerca de 20 minerais e vitaminas diferentes. Tem baixo teor de gordura saturada e é rico em fibras, o que nos permite evitar picos excessivamente elevados de açúcar no sangue. O abacate pode regular os níveis de colesterol.

Pimentão doce . É rico em antioxidantes e baixo em calorias. Contém muita vitamina C e carotenóides com ótimas propriedades antiinflamatórias. A capsaicina nos ajuda a reduzir o colesterol e a manter o diabetes sob controle.

Brócolis . Eles fortalecem o sistema imunológico e são ricos em fibras. Além disso, contém ácidos graxos ômega 3, excelentes antiinflamatórios e bons para a saúde do coração. Eles contêm muita vitamina C.

Aipo . Ótima fonte de antioxidantes, enzimas, minerais e vitaminas. Possui propriedades antiinflamatórias que reduzem o colesterol e a pressão arterial. Melhora a digestão.

Pepino . É composto por 96% de água e ajuda-nos a expulsar toxinas e resíduos do nosso corpo. Contém vitaminas A, B e C, potássio e magnésio. Reduz os níveis de ácido úrico e protege os rins.

Alho . Pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir o risco de diabetes. Tem poderosos efeitos antiinflamatórios e nos ajuda a reduzir o colesterol ruim.

Droga . Não contém gordura e tem muito poucas calorias. É rico em fibras e vitamina K, o que melhora muitas funções do corpo, bem como a saúde óssea.

Salsa . Possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, pode fortalecer o sistema imunológico e aliviar problemas estomacais. É muito rico em nutrientes.

Espinafre . Eles melhoram os níveis de açúcar no sangue e reduzem a pressão arterial. Eles contêm ácido alfalipóico, que possui excelentes propriedades antioxidantes e melhora a sensibilidade à insulina.

Tomate . Eles são uma rica fonte de cobre, potássio e magnésio e contêm proteínas e fibras dietéticas. Os tomates são antioxidantes e nos ajudam a prevenir o diabetes.