Se você deseja afastar a energia negativa de sua casa , talvez atraindo positividade, prosperidade e boa sorte , então o louro é definitivamente a planta para você.
Muito utilizado na cozinha e conhecido pelas suas propriedades digestivas, expectorantes e anti-inflamatórias, o louro tem poderes energéticos associados à abundância e por isso é muito utilizado em rituais de sorte.
Os gregos e romanos associavam o sucesso ao louro, e usavam-no nas coroas dos imperadores para distinguir as suas vitórias e a sua grandeza. Eles acreditavam, entre outras coisas, que o aroma das folhas de louro os ajudava a tomar melhores decisões.
No mundo do esoterismo, o louro tem propriedades protetoras e é usado como amuleto contra energias negativas.
Louro debaixo da cama : para este ritual simples basta colocar algumas folhas de louro debaixo da cama, do lado onde você dorme. Isso deve ser feito todos os dias durante um mês, trocando as folhas uma vez por semana.
Louro debaixo do travesseiro : Se você precisa obter respostas sobre um negócio ou trabalho lucrativo, coloque três folhas de louro debaixo do travesseiro. Acredita-se que esta planta tenha a capacidade de estimular “sonhos proféticos”.
Louro no sapato : Se você está tentando ter mais sorte, atrair abundância e amor, coloque uma folha de louro no sapato. Mantenha os sapatos limpos e troque a folha regularmente.
Louro na carteira : Coloque uma folha de louro onde normalmente guarda dinheiro para atrair mais sorte e dinheiro. Segundo especialistas em esoterismo, esse ritual é melhor realizado nas noites de lua nova.
Laurel para encontrar um emprego : se você tiver uma entrevista de emprego faça este ritual simples. Em uma vela verde escreva seu nome e o cargo ao qual se candidatou. Acenda a vela e coloque-a num prato. À sua esquerda coloque um punhado de sal e alguns grãos de arroz, à direita três folhas de louro. Deixe a vela queimar completamente e guarde o arroz e as folhas de louro em um saco verde para levar para a entrevista.
Tal como acontece com a maioria dos rituais esotéricos, não há evidências científicas para apoiar ou confirmar a eficácia destes rituais, mas não custa nada tentar.