

Pandora é uma planta trepadeira que floresce durante o verão. Em seguida, revela magníficas flores em forma de trombeta, brancas ou rosa pálido. A sua floração espectacular e muito estética irá valorizar qualquer jardim. Sua folhagem também é perene. No entanto, esta planta está reservada para regiões mais quentes. Descubra todas as nossas dicas para cultivar pandorea.
Onde, quando e como cultivar pandorea?
Pandora pode ser cultivada tanto em vasos quanto ao ar livre, mas para regiões de clima frio a primeira opção será preferível.
A semeadura ocorre na primavera, após as últimas geadas de maio. Pandorea não é rústica e morre assim que as temperaturas caem para -5°C.
Escolha um local ensolarado e protegido do vento, pois as flores são frágeis. O solo deve ser rico, bem drenado e rico em húmus. Para plantas em vasos, faça uma mistura de 1/3 de terra para vasos, 1/3 de areia e 1/3 de terra de jardim.
Pandora se multiplica por estacas durante o verão.
A entrevista
A rega deve ser regular, principalmente quando está muito calor. O solo deve, portanto, ser mantido sempre úmido, mas sem encharcá-lo. Para isso, regue à noite para evitar que a água evapore durante o dia. Em vasos, as regas são um pouco mais frequentes, mas tome cuidado para não afogar a planta. Lembre-se também de adicionar um pouco de fertilizante líquido durante o verão, uma vez a cada duas semanas.
Durante o inverno, pare de regar as plantas no solo. Em uma panela, regue somente quando o solo estiver seco na superfície e com 1 cm de profundidade.
A poda não é obrigatória, mas a madeira morta pode ser removida após a floração. Você também pode remover gradualmente as flores secas para estimular o florescimento futuro.
Para proteger a pandorea do frio, coloque uma cobertura morta de folhas secas na base das plantas.
EditPandorea: como cultivar esta trepadeira?