Descobrir manchas de mofo nas paredes da sua casa nunca é agradável. Estas manchas verdes, cinzentas ou pretas podem transformar-se num verdadeiro pesadelo, para o qual não basta aplicar algumas demãos de tinta.
O mofo nas paredes da sua casa não é apenas um problema estético. Existem muitos sintomas associados à presença de esporos de mofo, incluindo congestão nasal, olhos lacrimejantes e ardor, pele seca, tosse e espirros. Sem falar daqueles que sofrem de alergias ou outros problemas respiratórios.
Como se não bastasse, se uma pessoa que sofre de asma mora em casa, o problema pode ser agravado pelo acúmulo de umidade e pela exposição a esporos de mofo.
Felizmente existe um método econômico e eficaz para remover o mofo das paredes de uma vez por todas. Tome nota.
Você precisa:
- Água sanitária
- Pintar
- Impregnação impermeabilizante
- Espátula
- Fibra metálica
- Luvas e máscara
A primeira coisa a fazer é usar luvas e máscara para evitar a inalação de esporos de mofo ou água sanitária. Limpe a parte da parede afetada pelo mofo, raspando os pedaços de tinta que estão descascando.
Quando a parede estiver completamente limpa, livre de mofo e lisa, esfregue com fibra metálica e água sanitária. Esta operação ajudará a eliminar resíduos de mofo.
Deixe a parede secar bem e depois aplique o primer impermeabilizante. Por fim, aplique algumas demãos de tinta.
Este método é o mais simples e eficaz para eliminar o mofo das paredes da sua casa . Experimente aplicá-lo para se livrar do problema de uma vez por todas.