Bleach é um guerreiro de primeira classe na luta contra a sujeira. É um produto essencial para branquear roupas, desinfetar pisos e utensílios e muito mais. Essencial para a limpeza diária, este líquido é o melhor aliado para manter a sua casa limpa e brilhante.
Embora muitas pessoas adquiram este produto, poucos sabem utilizá-lo corretamente para não causar danos. A água sanitária é um produto de limpeza arriscado se usado incorretamente. Portanto, deve-se ter cuidado ao manuseá-lo, sempre usando luvas e evitando a inalação.
Também é aconselhável nunca misturar água sanitária com vinagre, pois essa combinação pode ser fatal, causando efeitos indesejados. Quando tudo estiver pronto e você estiver bem protegido, o alvejante pode ser usado com segurança.
¿Quais são os 3 piores erros a evitar ao usar este fluido de limpeza?
Água sanitária não é um limpador, é um desinfetante
Muitas pessoas pensam na água sanitária como um fluido de limpeza para todas as superfícies. Mas não é assim. Este produto é um desinfetante poderoso, mas não um limpador. Portanto, a poeira deve ser removida das superfícies a serem tratadas antes de utilizá-lo. Em seguida, limpe com água e sabão. Quando tudo estiver limpo, use água sanitária para desinfetar. Finalize o enxágue com água limpa para remover qualquer resíduo de produto.
Não clareie as superfícies depois de usar alvejante
Ao usar água sanitária, muitas pessoas cometem o erro de não limpar as superfícies desinfetadas com esse produto líquido. Contudo, todas as superfícies tratadas com este produto devem ser limpas. Isso elimina desperdícios e evita danos aos materiais. Enxágue tudo com água limpa após usar água sanitária.
¿Usar água quente ou fria?
Um erro muito comum ao usar água sanitária é diluí-la em água quente. No entanto, a água a alta temperatura pode reduzir o teor de cloro da lixívia e a sua eficácia é questionada. O ideal é utilizar água morna para não comprometer a eficácia do produto.