Uma das plantas mais bonitas para se ter em casa é a Kalanchoe . Também conhecida pelo nome de Calancola, esta planta pertence à família Crassulaceae e possui mais de 120 espécies diferentes. É famosa pela sua finalidade ornamental, dadas as suas flores coloridas capazes de embelezar qualquer varanda.
É caracterizada por folhas carnudas que permitem à planta armazenar água, de forma a resistir a períodos de forte seca. Hoje a planta está difundida em quase todo o mundo, mas a sua difusão remonta apenas ao início dos anos 1900 e antes disso só crescia na África.
Hoje, porém, como acabamos de mencionar, você pode cultivá-lo confortavelmente na sua varanda ou no jardim e será muito fácil cuidar dele. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre esta linda planta. Os resultados vão realmente deixar você sem palavras!
Dicas úteis para cultivar Kalanchoe
O Kalanchoe é muito fácil de cultivar pois não requer grandes cuidados, pois ainda é uma planta suculenta. Porém, embora seja necessário pouco esforço para mantê-lo saudável, ainda é aconselhável ter sempre em mente os conselhos dos especialistas.
Primeiro você deve prestar atenção à posição em que o mantém . Na verdade, o Kalanchoe é muito sensível à luz e os raios diretos do sol podem queimá-lo. Portanto, é aconselhável mantê-lo em um local onde a luz não atinja diretamente a planta, mas chegue de forma difusa. No entanto, existem algumas plantas que são perfeitas para crescer sob luz solar direta.
Necessita de regas frequentes , mas cuidado com o excesso de água. É bom lembrar que é uma planta suculenta e como tal é capaz de armazenar água nas folhas. É, portanto, muito tolerante à seca, mas não suporta solos encharcados.
Para evitar isso, basta regar a planta somente quando o solo estiver bem seco e você também pode pensar em usar um solo drenado, talvez à base de areia ou perlita. Geralmente no mercado você encontra solos para suculentas e cactos, específicos justamente para plantas como o Kalanchoe.