

A folha de alumínio tem mil utilizações, além das mais comuns, são mil dicas que resolvem muitas situações problemáticas que enfrentamos todos os dias. Todos os dias há sempre algo novo sobre ela.

Utilizamo-lo para cobrir alimentos , por vezes para os cozinhar, embora ao longo dos anos sempre tenhamos ouvido que na realidade não deve ser utilizado dentro do forno ou em contacto com determinados alimentos.
No entanto, ainda é útil, mesmo apenas para congelar ou conservar alimentos. É, portanto , muito difícil, senão impossível, passar sem ele.
Folha de alumínio na máquina de lavar louça
Ultimamente, os italianos descobriram um truque muito inteligente: ao colocar papel alumínio na máquina de lavar louça, basta uma folha, ou uma bola, para obter panelas, pratos e talheres perfeitos, limpos e brilhantes.
Neste caso a película evita a formação de marcas e incrustações na loiça. Essa dica funciona, é muito boa, mas também pode ser útil na máquina de lavar, por um motivo completamente diferente.
Folha de alumínio, se colocada na máquina de lavar, se mostra aliada das donas de casa
A folha de alumínio inserida no tambor da máquina de lavar obtém uma roupa macia e perfeita graças a uma propriedade exclusiva. A folha de alumínio evita a formação de eletricidade estática entre as fibras da roupa. A eletricidade estática é um fenômeno que nos dá um choque elétrico toda vez que saímos do carro ou nos arrepia os cabelos quando tiramos um suéter .

A eletricidade se forma entre as roupas mesmo na máquina de lavar, o efeito é visível assim que a roupa seca: são impossíveis de passar. Esse é o resultado que ninguém quer alcançar, mas existe um remédio muito simples: a bola de papel alumínio.
A bola torna a passagem da roupa muito simples e fácil, pois evita que fiquem vincadas durante a centrifugação. Além disso, as fibras são muito mais macias que o normal, principalmente lã e algodão.
Como usar na máquina de lavar
Tomar precauções é essencial. Enquanto isso, você precisa ter certeza de que a bola está bem compactada, caso contrário ela entrará em colapso durante o ciclo de centrifugação . O resultado pode ser particularmente problemático, pois se a película se romper e ficar em volta do tambor, fica impossível retirá-la da máquina de lavar e das próprias roupas.

Também precisamos de mudar os nossos hábitos, porque tanto no inverno como no verão, todos cometemos o erro de reduzir os tempos de secagem. A centrifugação é sempre ajustada no máximo para garantir que roupas, toalhas, lençóis e tudo o mais saiam da máquina de lavar em média secos.
Isso é errado, tanto porque tudo que é centrifugado se estraga, quanto porque depois de pendurado seca muito. O resultado é sempre o mesmo: depois de tentar passá-los, é preciso muito esforço. Além disso, algumas peças nem sequer são bem passadas, porque permanecem os vincos maiores.
O alumínio como amaciante de roupas nos economiza muito dinheiro
O alumínio é considerado por todas as donas de casa que já o descobriram há algum tempo, um amaciante natural e econômico . A bola de alumínio não só garante que as roupas não se estraguem na máquina de lavar, mas também dura o ano todo.

Isso significa que basta preparar uma bola de papel alumínio e colocá-la na máquina de lavar todos os dias durante 365 dias para obter sempre o mesmo resultado. Não há risco de não funcionar, no máximo de se deteriorar ou quebrar sob o efeito do calor.
Obviamente não pode substituir o amaciante 360°, porque perfuma a roupa como ninguém consegue.