Como uma planta tropical, parece aquelas palmeiras que ficam em praias exóticas para se olhar, mas não estou me afastando muito de suas origens. Dracaena é uma planta perene que possui uma particularidade Todas as diversas espécies são caracterizadas pela copa de folhas largas mas pontiagudas, quase como se fossem lanças.

Tem um aspecto alegre e transforma imediatamente um ambiente, no momento em que é colocado embeleza-o lindamente. Vamos conhecer um pouco melhor esse lindo arbusto que nunca seca. Poucas, mas curas específicas, e viverá para sempre. É uma excelente ideia de presente principalmente para quem inaugura uma casa ou um sítio.

Seu custo é baixo e sempre vale a pena. Do viveiro existem muitos tipos, mas peça sempre conselho ao revendedor. Agora vamos dar uma olhada mais de perto na Dracaena e como trazê-la para toda a sua glória.

Cultivando Dracaena, uma planta perene que fica bem em qualquer lugar: pequenos truques de cultivo

planta perene
Dracaena na sala(Pinterest-Orizzontenergia.it)

De origem tropical, é evidente que a planta pode atingir bastante altura, até seis metros. Os encontrados em floriculturas concentram-se em dois metros. Melhor assim, caso contrário seria uma pena cortá-los. Primeiro, encontre o local ideal para colocá-lo.

A planta é bastante grande, não tanto na base, mas justamente pela folhagem característica. Cabe confortavelmente em vasos onde foi inserido solo adubado com inserção de pedras para drenagem. Recomendo sempre não exagerar na água porque as plantas não gostam de ficar numa espécie de lago.

Você precisa se preocupar em deixá-los aproveitar a luz do sol durante a maior parte do dia. Claro que não deve ficar exposto diretamente aos raios solares, ele não aguenta o calor, se acontecer tente movê-lo o mais rápido possível, ele não aguentaria muito. As plantas gostam de um certo grau de umidade, mas se a temperatura cair abaixo de 10 graus, isso não é bom.

No outono descansa e semanalmente pode-se adicionar um pouco de fertilizante ao solo onde é plantado. Você mesmo pode fazer isso misturando a água do cozimento das lentilhas com o húmus obtido na fermentação da casca da fruta. Nada é jogado fora e a Dracaena revigora.

Quando ela acordar, na primavera, talvez seja certo dar-lhe alguns “ cortes ” no cabelo que é sempre grosso e largo. As folhas secas devem ser retiradas e a altura ajustada, caso contrário ultrapassará o telhado.

Dracaena na sala
planta de casa (Canva-Orizzontenergia.it)

A parte superior da Dracaena, aquela que está cortada, pode ser o ponto de partida para duplicar a planta perene. Você economiza na compra e com um procedimento fácil terá outros lindos. Pegue o caule e deixe-o criar raízes tendo o cuidado de cortar a base do caule obliquamente.

Você pode mergulhá-lo primeiro no mel e depois colocá-lo em um vaso com terra adubada . Exponha-o à luz solar, talvez atrás da janela. Borrife água todos os dias e em menos de três semanas você verá a nova muda aparecer. Transfira para uma panela maior e proceda como faria com uma Dracaena normal.

Você terá algo para admirar e causar inveja em quem vier visitá-lo.