Saber reproduzir plantas suculentas na água é uma operação que todos os amantes deste tipo de planta deveriam saber fazer. Embora seja mais comum ver essas plantas em vasos de solo, o método da água é um dos mais simples e eficazes.
As suculentas são as mais fáceis de propagar, pode fazê-lo com as folhas, com estacas ou por divisão. Mas você já imaginou fazer isso na água? Abaixo explicamos passo a passo como reproduzir plantas suculentas na água .
Passo 1. Escolha a suculenta que deseja propagar e separe um caule da planta mãe. Use uma faca bem afiada para obter um corte limpo.
Passo 2. Aguarde alguns dias para que a ferida do caule cicatrize, isso levará de 3 a 5 dias. Depois de curado, você pode começar a colocar o caule na água.
Passo 3. Encha uma garrafa com água e mergulhe o pedaço de suculenta nela, certificando-se de que haja espaço entre o caule e a água para a entrada de ar.
Passo 4. Depois que suas raízes crescerem o suficiente, você pode transplantá-las para um vaso com terra ou deixá-las na água, trocando sempre que ficar turva.
As 7 plantas que podem ser propagadas na água
- Graptopétalo
- Echeveria imbricata
- Crassula
- Haworthia cooperi
- Kalanchoe Fedtschenkoi
- Kalanchoe laxiflora
- Sedum rubrotinctum