Na cozinha americana  , normalmente não damos muita atenção  aos fogos e panelas  , adiando sua limpeza para amanhã.

No entanto, estes estão  sujeitos a incrustações e  podem comprometer a sua funcionalidade e fazer com que emitam uma chama muito fraca.

Hoje veremos juntos  alguns remédios caseiros e naturais  para limpar cuidadosamente o fogo e a louça da cozinha!

Vinagre

O primeiro ingrediente que recomendamos para a limpeza das placas e queimadores é o vinagre  ,  conhecido justamente pelas suas  propriedades de limpeza, desengorduramento e descalcificação.

Então comece removendo ambas  as placas como queimadores,  levantando-as. Neste ponto, mergulhe-os numa   mistura  de   300 ml de água   e   700 ml de vinagre para ferver.

Assim que a água esfriar, retire-os da mistura e, se necessário, esfregue com a esponja para  retirar os restos de integração  . Após esta etapa, seque.

Se você ainda notar detritos nos headspaces, use um   clipe de papel esticado   para removê-los, tomando cuidado para não danificar o metal.

Recomendamos também que  nunca  utilize o palito  nesta fase, pois existe o risco das engrenagens quebrarem e entupirem ainda mais.

Ácido Cítrico

Como alternativa ao vinagre, você também pode usar o  ácido cítrico  , composto derivado de frutas cítricas que tem a mesma eficácia do vinagre, sendo mais ecologicamente correto.

Em seguida, despeje  75 gramas de ácido cítrico em 500 ml de água fervente e  mergulhe os queimadores e os pires na solução assim obtida.

Deixe-os de molho  por cerca de uma hora  , depois pegue uma   esponja não abrasiva   e uma   escova de dentes velha   e esfregue-os nas superfícies das placas e cabeças dos queimadores.

Assim que a incrustação for removida, basta  enxaguar tudo  ! Recomendamos enxaguar todas as peças em água corrente até remover todos os resíduos e secar bem com um pano de algodão.

Refrigerante de padaria

Depois do vinagre e do ácido cítrico, que tal  o bicarbonato de sódio  , um remédio da velha avó que resolve a maioria das  tarefas domésticas?

A sua leve ação abrasiva, de facto, torna-o realmente eficaz em casos de incrustações. Também é  uma benção quando usado na máquina de lavar!

Em uma panela com água fervente, adicione  4 colheres de bicarbonato de sódio  e deixe dissolver.

Em seguida, mergulhe os queimadores e os pires e deixe-os na mistura por algumas horas. Neste momento, utilize uma escova de dentes ou esponja e esfregue a incrustação já amolecida.

Se as incrustações forem muito teimosas, você também pode preparar uma espécie de  pasta com bicarbonato de sódio e água. 

Basta adicionar o bicarbonato aos poucos a um pouco de água até obter uma consistência mais espessa.

Em seguida, aplique as pastas na frigideira e esfregue com uma escova de dentes. ¡Adeus incrustações!

Sal fino

Por fim, aqui está o último remédio:  o sal  , cuja ação abrasiva, como o bicarbonato de sódio, é realmente uma ajuda eficaz em casos de incrustações persistentes.

Também neste caso basta ferver uma panela   com água e três colheres de sal  e depois deixar a louça e o fogão de molho por uma hora.

Em seguida, esfregue com uma esponja, enxágue e sacuda para retirar o  excesso de água  . Por fim, seque-os com um pano macio e seco ou deixe-os secar ao ar livre por   cerca de uma hora.

Certifique-se de que as peças estejam completamente secas antes de remontá-las, caso contrário podem causar problemas de inflamação.

Para uma ação mais eficaz, recomendamos adicionar meio copo de vinagre de vinho à água. E  aí está: seu fogão ainda estará limpo!

Mais dicas de limpeza

Depois de ter visto como limpar cuidadosamente a sua cozinha, é hora de cumprir  alguns cuidados a seguir  para não comprometer a sua funcionalidade.

Em primeiro lugar, durante a montagem  ,  recomendamos que substitua primeiro as cabeças dos queimadores, depois as placas, e certifique-se de que as remontou perfeitamente integradas no ângulo de cozedura. Neste ponto, experimente ligar  para   verificar se os queimadores estão funcionando corretamente.

De qualquer cor ou formato  Uma chama incomum pode indicar que as cabeças dos queimadores não estão perfeitamente secas ou que as placas não estão colocadas corretamente acima das cabeças. Portanto, se notar alguma alteração na chama, retire-as e junte-as novamente.

Além disso, sugerimos que continue  a limpeza diariamente  ou, em qualquer caso,  uma vez por semana. Na verdade, os resíduos alimentares tendem a ficar incrustados nos queimadores e   dificultar o fluxo de gás.  Com o tempo, o resíduo pode ficar cada vez mais difícil de remover.

Avisos

Não se esqueça de consultar o   manual de instruções do produto  , pois ele lhe dará sugestões valiosas sobre como remover a sujeira e quais   ingredientes evitar   para não danificá-los e corroê-los.