Na Ásia é conhecida como a “árvore do dinheiro” e está associada à capacidade de atrair sorte nos negócios e na prosperidade: a árvore de Jade é uma das plantas de interior mais apreciadas e difundidas.

Na natureza pode crescer até dois metros de altura. É uma planta fácil de cuidar, porém cuidados específicos devem ser seguidos para permitir o florescimento da árvore de Jade .

Abaixo listamos os cuidados básicos para garantir que sua árvore de Jade floresça e crie uma infinidade de flores perfumadas.

Irrigação

A árvore de Jade conserva água nas folhas e caules, não tolera bem a estagnação da água, mas ainda assim deve-se evitar que o solo permaneça seco por muito tempo.

Enfie o dedo no solo para sentir o nível de umidade e regue somente se estiver seco. Se a planta já estiver florida, tome cuidado para não regar as flores.

Luz

A luz é essencial para o crescimento e sobrevivência da árvore de Jade. Coloque a planta perto de uma janela bem iluminada e de preferência exposta ao sol.

Cuidado com geadas e ventos frios: coloque a planta coberta para evitar expô-la às intempéries.

Solo superficial

A árvore de Jade gosta de solo bem drenado. Use uma mistura de terra para vasos com areia grossa e coloque um pouco de cascalho no fundo para ajudar a drenar a água.

Fertilizante

Fertilize a árvore de Jade a cada 3 meses com fertilizante orgânico. Você pode usar café moído, casca de ovo seca ou um fertilizante suculento.

Outras dicas para o florescimento da árvore Jade

A árvore de Jade floresce por volta dos 10 anos de idade. Precisa de clima temperado e sol para florescer.

No início do outono, coloque a planta no local mais frio do jardim ou da casa. Durante o inverno será necessária uma temperatura média de 10°C.

Certifique-se de que a árvore de Jade receba 12 horas de escuridão total à noite.