Se você cultiva suas próprias frutas e vegetais, monitore seu estágio de desenvolvimento e qualidade. Na verdade, cultivar os seus próprios alimentos em casa tem várias vantagens. Acima de tudo, isto permite-lhe comer frutas e vegetais frescos, orgânicos e saborosos, cultivados com cuidado e amor. Mas a jardinagem também ajuda você a se sentir melhor, a perder algumas calorias sem perceber e a aumentar seu moral!

Passos para plantar seus próprios tomates em casa
Existem vários métodos de plantar e cuidar de tomates em casa, mas os métodos mais populares não são os mais fáceis. Para garantir sua disponibilidade sem complicar demais a tarefa, aqui está um método simples que você pode usar para aumentá-los em apenas algumas etapas. Você precisará de:

Um pote com terra
vegetal Cascalho misturado Alguns tomates orgânicos (muito maduros) Um pouco de água O que vem a seguir?



1. Prepare o solo e uma panela grande.

2. Comece colocando cascalho no fundo da panela para permitir a entrada de ar, adicione uma fina camada de composto e depois preencha o restante com composto para vasos.

3. Agora você precisa encher o seu prato. Corte os tomates em rodelas de espessura média. Coloque-os na panela e adicione cerca de 2,5 cm de terra para vasos sobre eles. E finalmente regue um pouco. Tenha cuidado para não expor muito o recipiente ao sol.

4. Após duas semanas, prepare seu jardim para o transplante de suas plantas. Estes devem ser expostos ao sol de 10 a 12 horas por dia.

5. Duas semanas depois, transplante-os separadamente para um vaso que ainda esteja no seu jardim. Tente enterrar os caules o mais fundo possível no solo para vasos.

6. Regue-os regularmente.

Para melhorar a qualidade do solo, você pode adicionar fertilizante contendo cálcio uma ou duas vezes por semana. Monitore-os diariamente e certifique-se de que suas plantas estejam livres de podridão e infestação de insetos.

Alguns benefícios do tomate
reduzem o risco de doenças cardiovasculares
Os tomates contêm licopeno. Um composto que, segundo artigo publicado pela Frontiers in Pharmacology, permitiria melhorar a função vascular e ajudaria a prevenir doenças cardiovasculares. Os efeitos observados do licopeno incluem as suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-hipertensivas, bem como a sua capacidade de reduzir a rigidez arterial.

Melhorar o transporte local
O tomate é rico em fibras. Segundo artigo científico publicado no Journal of Food, Science and Technology, melhoram o trânsito e estimulam a proliferação da flora intestinal. Eles também ajudariam a regular a consistência das fezes.

Protege a pele dos raios UV
Os tomates ajudam a proteger a pele dos danos causados ​​pelos raios UV, de acordo com um estudo in vivo publicado pela Scientific Reports. Este efeito se deve principalmente ao teor de licopeno e outros carotenóides. O tomate também promoveria a regeneração das células da pele após a exposição solar.