Os ossos precisam de numerosos nutrientes para se manterem saudáveis e desempenharem suas funções regularmente. Além do cálcio, essencial para os ossos, existem outros nutrientes essenciais para garantir uma excelente saúde óssea. Abaixo sugerimos 4 alimentos que fortalecem os ossos .
Uvas vermelhas . Sua casca contém resveratrol , nutriente que aumenta a produção de enzimas fundamentais para a formação de novo tecido ósseo. Recomenda-se incluir uvas vermelhas na alimentação diária. O vinho tinto também contém resveratrol, mas deve ser bebido com moderação.
Milho doce . É rico em um nutriente chamado ácido fítico e que reduz a produção de osteoclastos, células problemáticas que podem romper o tecido ósseo. Sugere-se comer pelo menos 350 gramas de milho doce por semana. Leguminosas, arroz integral e amendoim também contêm ácido fítico, embora em quantidades menores.
Feijão verde . São ricos em silício, mineral que ativa a formação de novo tecido ósseo e é mais eficaz que o cálcio. Cerca de 250 gramas de feijão mungo (também conhecido como ervilha) por semana podem ajudar nesse sentido.
Tubérculos . Ter um suprimento consistente de estrôncio por meio da dieta pode nos ajudar a prevenir o enfraquecimento dos ossos. Tubérculos, como cenouras, batatas e nabos, são ricos em estrôncio.