Às vezes acontece que é necessário fazer alguns reparos em um objeto de madeira ou móvel. Porém, mesmo quando estamos acostumados a consertar, nem todos temos as habilidades de um carpinteiro. Se a carpintaria é um mundo que você não conhece, aqui estão algumas informações para guiá-lo neste DIY e ajudá-lo a colar madeira interior e exterior sem cometer erros. Mas nós garantimos: esta montagem não é ciência de foguetes!
Resumo
1) Escolhendo a cola certa para colar madeira
Quer você use cola para madeira branca, cola de vinil, cola de neoprene, cola para madeira para exteriores ou cola de secagem rápida, a cola para madeira profissional geralmente oferece uma fixação sólida e aderência imediata. Porém, para trabalhos pequenos e grandes, o DIYer sabe que escolher o tipo certo de cola é um ponto chave. Portanto, é necessário conhecer as diferentes colas para madeira e suas instruções de uso. Dentre as principais colas, estão:
-Cola standard para madeira branca com acetato de polivinilo adequada para objetos colados que raramente são manuseados no dia a dia.
-A cola de carpinteiro à base de resinas sintéticas oferece boa resistência. É adequado para colar objetos de uso regular ou objetos de grande porte (móveis de madeira, cadeiras, mesas, etc.).