Não importa a frequência com que você lava a roupa: se você tem roupas brancas sabe como é difícil fazê-las manter a cor e o “brilho” originais . Mesmo depois de alguns usos e algumas lavagens, a roupa branca desbota, sem falar nas irritantes manchas amareladas sob as axilas.
Para branquear a roupa, utilizamos frequentemente métodos convencionais como a lixívia, que no entanto também é tóxica e acaba por ser inalada durante a lavagem e entrar em contacto com a pele através da roupa quando a vestimos.
Abaixo sugerimos como clarear roupas naturalmente e tratar qualquer tipo de mancha em roupas brancas. São métodos naturais simples que nos permitirão poupar algum dinheiro e proteger a nossa saúde.
Limão e sal . Para eliminar manchas de suor que se formam principalmente nas axilas e na gola, experimente aplicar o seguinte método com limão e sal.
Deixe ferver dois litros de água, retire do fogo e acrescente 60 ml de sabão em pó, o suco de três limões e uma colher de sal.
Mergulhe as roupas nesta solução e deixe-as de molho por 40 minutos, depois enxágue com bastante água e seque ao sol.
Peróxido de hidrogênio . Este ingrediente também é muito útil no tratamento de alguns tipos de manchas e no branqueamento de roupas.
Despeje 60 ml de sabão em pó em dois litros de água e adicione 60 ml de água oxigenada. Mergulhe sua roupa nesta solução por 30 minutos e depois enxágue.
Bicarbonato de sódio e limão . Para remover as manchas mais difíceis, prepare uma mistura espessa de bicarbonato e limão. Esta solução também ajuda a branquear a roupa.
Polvilhe uma colher de sopa de bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue com meio limão. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue com bastante água morna.