Embelezar os nossos espaços exteriores com plantas vivas e coloridas é a escolha mais comum entre jardineiros experientes e menos experientes . Existem muitas variedades de plantas disponíveis no mercado, mas não há viveiro que não tenha apresentado uma protagonista silenciosa, a Vinca . Esta planta está a ganhar cada vez mais popularidade graças às suas características únicas que a tornam uma opção particularmente válida especialmente para aqueles menos versados ​​na disciplina de jardinagem.

Esta planta apresenta muitas vantagens, não só derivadas da sua beleza inata devido ao verde intenso das suas folhas capaz de criar um contraste maravilhoso com as cores vivas das suas flores , mas também a possibilidade de cultivo em pequenos espaços, o que torna esta planta adequada realmente para todas as suas necessidades. Mesmo neste caso, porém, há alguns cuidados a ter em conta, segredos que nem todos conhecem e que tornarão a sua vinca exuberante e capaz de manter as flores do verão ao outono.

Que ganhem todos, uma planta que se adapta a qualquer espaço aberto e pode mudar o seu jardim!

Vinca, uma planta fácil de cultivar
Planta perene Vinca (Foto pixabay)-Orizzontenergia.it

A beleza da Vinca terá impressionado pelo menos uma vez todos os entusiastas das plantas , mesmo que eu não ache que tenho o chamado “polegar verde”, em qualquer caso, você não terá que desistir de trazer esta planta para casa . Mesmo para os iniciantes, a escolha pela Vinca revelar-se-á vencedora dadas as simples exigências desta planta, pedidos que estão ao alcance de todos.

O objetivo final de todo jardineiro é garantir uma floração rica e viva e, no caso da Vinca, o primeiro mantra a seguir é escolher o local certo para a sua colocação . Esta planta precisa ser colocada em um local bem iluminado, a luz indireta é ideal para garantir que sua compra se desenvolva da melhor forma, revelando toda a sua beleza.

A poda é também uma operação necessária para permitir à planta manter um crescimento saudável, prática que não requer competências particulares dada a necessidade de um simples corte periódico dos ramos mais longos, prática por si só já suficiente para preservar a sua forma e a sua exuberância.

Quanto à alimentação da Vinca, assim como de outras plantas, esta pode ser uma etapa crucial para obter os melhores resultados. A integração de fertilizantes à base de ingredientes naturais clássicos, com intervalo de 15-20 dias, será mais que suficiente e tornará a sua planta forte o suficiente para manter as flores frescas e coloridas por alguns meses.

Embora esta planta requeira pouco espaço, conforme especificado acima, seu rápido desenvolvimento pode fazer com que seu vaso se torne logo inadequado e consequentemente será necessário replantio periódico , escolhendo cada vez um recipiente de tamanho adequado. O solo a escolher deve ser bem drenado, uma mistura de terra, areia ou fibra de coco pode ser a solução ideal para obter um solo com as características adequadas.

Vinca, uma planta fácil de cultivar
vinca com flor rosa (foto Pixabay) -Orizzontenergia.it

Com estes movimentos simples, a sua Vinca ficará forte e viçosa e certamente produzirá floração abundante.No entanto, um último cuidado diz respeito justamente a este aspecto, visto que as flores murchas serão retiradas gradativamente para favorecer a produção de novas flores e um aspecto sempre fresco e fresco. aparência “fresca” da planta.

Graças a estas características, a Vinca pode assim tornar-se protagonista do jardim ou da sua varanda , uma planta de fácil solicitação e que, em troca, pode garantir uma floração longa e abundante, capaz de gratificar durante todo o verão até ao final do outono.