Quer ter na varanda uma planta de louro sempre saudável? Aqui estão algumas dicas que você deve sempre seguir para nunca ter problemas de qualquer tipo.

O louro é  uma  planta perene com benefícios incríveis para a nossa saúde. É uma planta aromática, capaz de  aromatizar melhor muitas receitas  e garantir  benefícios significativos ao nosso organismo  . As folhas de louro são usadas para criar condimentos saborosos para vários pratos de carne e muito mais. Também serão utilizados para fazer infusões, chás de ervas e, em certos casos específicos, até produtos alcoólicos, como licores.

Muitas vezes as pessoas compram folhas de louro diretamente no supermercado, sem perceber como é confortável, prático e simples  cultivar um louro na varanda de sua  casa ou no jardim.

Ter um louro em casa, sempre disponível, pode ser muito importante, tanto no que se refere ao preparo de saborosas receitas culinárias como para outros aspectos específicos.

Como já dissemos, as propriedades benéficas da folha de louro são inúmeras. Por exemplo, se for usado como decocção, infusão ou chá de ervas, ajudará a aliviar diversas doenças e a melhorar muito a nossa  digestão  . A folha de louro  também alivia vários distúrbios intestinais e inchaço abdominal  . Esta planta também está associada a uma propriedade capaz de combater a aerofagia.

Neste artigo, porém, não queremos fazer um tratado sobre as propriedades benéficas da planta de louro, mas sim descobrir algumas  técnicas para o cultivo da sempre saudável e abundante muda de louro  . Vamos descobrir todas as informações sobre isso.

Dicas para cultivar melhor mudas de louro na varanda de casa

Já dissemos que cultivar uma muda vintage na varanda da sua casa é realmente muito simples. Então vamos descobrir  como fazê-lo crescer de forma totalmente saudável  e sem sofrimento. O cultivo do louro pode ser feito plantando as sementes ou plantando um broto recém-nascido de um arbusto. Para cultivo em vasos na varanda, a técnica de plantio com sementes é mais recomendada.

Louro

O  solo  onde você vai plantar sua muda de louro deve estar  suficientemente solto e  bem drenado. Além disso, apesar do que se possa acreditar, não deve conter uma grande quantidade de nutrientes orgânicos. Bastará que o  solo  seja  universal  e  rico em fertilizantes e húmus de minhoca  . Você pode solicitar mais informações à sua creche de confiança.

O  vaso  para plantar a muda de louro deve ser de  tamanho médio  . O importante é que o desenvolvimento das raízes seja facilitado da melhor maneira possível. O buraco deve ter furos para escoamento da água, evitando que esta fique perigosamente estagnada.

Dentro do vaso você precisará inserir a terra para vasos que descrevemos anteriormente. Agora basta colocar a muda dentro do vaso com a terra para vaso. Vamos agora descobrir  a melhor forma de cultivar e manter essa muda ao longo do tempo  . Aqui estão algumas dicas.

Cultivo em varanda: aqui estão as melhores estratégias

Nem todas as plantas têm as mesmas regras e os mesmos locais para crescer melhor. Na verdade, cada um difere dependendo do solo, da escolha do local – na maioria das vezes à sombra ou do sol –, da quantidade de água necessária para irrigação e de muitos outros fatores. Nossa muda de louro  deve ser colocada principalmente na sombra  , mas não desdenhará receber 3 ou 4 horas de sol por dia.

Mudas de louro

O importante, porém, é que ele  não seja iluminado diretamente pelos raios solares  , pois pode “sofrer” com essa condição por muito tempo. A varanda, num local claro e pouco iluminado, será o local ideal para plantar o seu loureiro.

Em relação à  irrigação  , será fundamental não dar muita água à muda. Efectue esta operação  única e exclusivamente quando o solo estiver particularmente seco  . Além disso, a irrigação será melhor realizada durante as horas mais frias do dia, como acontece com todas as plantas. Portanto, escolha entre o início da manhã ou o final da tarde.

Como dissemos,  você pode tirar das mudas as folhas que serão necessárias para os preparativos culinários  . Você precisará usar uma tesoura bem limpa, mas sem retirar uma única folha do galho. Em vez disso, você precisará  cortar todo o galho  para que o crescimento não pare e um novo galho possa se desenvolver em breve.