Todos nós temos pelo menos um suéter de lã solto que compramos acidentalmente, talvez sem experimentá-lo ou dar de presente, e que realmente não sabemos como usar.
Experimentamos cem vezes por semana, experimentando alternativas que infelizmente não se revelam práticas, depois guardamos-no no armário, na esperança e na ilusão de que mais cedo ou mais tarde chegará o momento em que a camisola não poderá mais ter problemas usados.
Todos sabemos que esse momento nunca chegará e aquele suéter ficará acumulando poeira nas gavetas ou armários por meses ou até anos, até que decidamos, por desespero e confusão, jogá-lo no lixo ou entregá-lo.
Aquele suéter de lã que está no seu armário há anos logo será útil, veja como
Talvez pouca gente saiba, mas na verdade existe um método bastante simples que permite usar o suéter sem muitos problemas, encolhendo-o em casa em poucos minutos, sem precisar da ajuda de uma costureira profissional. Levar o suéter para uma costureira, tirar as medidas e ajustá-lo como quiser é certamente uma solução , mas nem é preciso dizer que você tem que gastar muito dinheiro com isso e, portanto, não vale tanto no final.
Há momentos em que você compra um suéter só porque é barato e não porque realmente gosta dele. Dessa forma você acaba gastando mais do que deveria. Então porque não experimentar o DIY, que às vezes traz muito mais satisfação. Veja o que fazer e como consertar em apenas alguns instantes.
Como encolher uma linda peça de roupa que você nunca poderá usar porque é muito grande
Para fazer uma linda peça com um suéter grande e obter uma peça completamente diferente daquelas que você vê nas diversas lojas, você deve pegar o suéter e colocá-lo sobre uma superfície de trabalho que pode muito bem ser a mesa. Neste ponto, coloque um colete perfeitamente ajustado por cima. O colete serve para tirar as novas medidas do suéter. Neste ponto, siga o contorno e coloque alguns alfinetes para evitar erros.
As medidas a tomar são as da cintura e dos braços. Se você quiser mangas em forma de asa de morcego, também pode evitar cortar as mangas. Ao terminar, o excesso de tecido é cortado e depois costurado ao contrário na máquina de costura, tornando tudo muito fácil e rápido. Aqui o problema está resolvido de uma vez por todas. O suéter nesta fase pode ser usado em qualquer ocasião.
O segundo método, que utiliza a máquina de lavar, permite trocar suéteres de lã
Depois, existe um método ainda mais rápido e prático que requer o uso de água morna, máquina de lavar e toalha. Embora possa parecer longe de ser fácil, na verdade leva alguns minutos. Você pega o suéter de lã para encolher e coloca em um saco de roupa suja, depois liga a máquina de lavar com água quente e detergente de lã, coloca o suéter e começa a lavar sem enxaguar. A lavagem a escolher é com ciclo suave de 30 segundos.
Neste ponto, a lavagem é interrompida, a peça de roupa é encharcada por pelo menos meia hora, depois a centrífuga é ligada, tudo é retirado, o saco é espremido suavemente sobre uma toalha para retirar o excesso de água e depois torcido. o suéter e mude seu formato com as mãos. Por ser feito de lã, encolhe e muda de forma rapidamente. O trabalho está concluído e o suéter pode ser usado.