



“Silverfish” são insetos também conhecidos como borboletas açucaradas ou peixes prateados. Ninguém em casa gosta de vê-la.

Seu verdadeiro nome científico é Lepisma saccharina e são originários de regiões temperadas, mas estão espalhados por todo o mundo como insetos nativos.
Silverfish – o que fazer se infestarem a sua casa?
São pequenos e de cor prateada, o que os torna muito visíveis. Muitas vezes são considerados problemáticos porque se alimentam de materiais orgânicos como papel, tecido e grãos.
As fêmeas depositam seus ovos em locais abrigados, como em fendas de paredes ou móveis, e assim que os ovos eclodem, os insetos jovens se alimentam até atingirem a maturidade sexual.
Neste ponto, machos e fêmeas acasalam e a fêmea põe ovos adicionais para continuar o ciclo reprodutivo . O ciclo de desenvolvimento da traça depende das condições ambientais, mas pode durar em média de duas semanas a vários meses.

Tudo isto mostra o quão intrusivos podem ser uma vez instalados nas nossas casas.
Existem várias maneiras de se livrar da traça, além de procurar rachaduras ou fendas nas paredes ou janelas que você precisa vedar para evitar a entrada futura de insetos.
Você deve remover todos os materiais orgânicos, como papel, tecidos e grãos, que possam atrair peixes prateados.
Além de usar sprays inseticidas projetados especificamente para controlar peixes prateados, existem remédios naturais, como pó de talco, hortelã-pimenta e óleo de eucalipto, que demonstraram ser eficazes para repelir peixes prateados.

Certamente, manter a umidade relativa abaixo de 50% pode ajudar a impedir a reprodução da traça. Portanto, se você mora em áreas particularmente úmidas, é melhor investir em um desumidificador.
Como o Silverfish entra em sua casa?
Silverfish invade sua casa de várias maneiras . Podem ser transportados para dentro de casa por materiais trazidos de fora, como embalagens ou caixas de papelão, ou penetrar através de frestas e fendas nas paredes .

Além disso, eles também podem entrar acidentalmente em espaços internos através de portas e janelas abertas. Uma vez dentro de casa, o peixe prateado pode prosperar em ambientes quentes e úmidos e pode facilmente encontrar alimento na forma de materiais orgânicos, como papel, tecido e grãos.
Embora sejam animais inofensivos, pois não mordem e não podem transmitir doenças ao homem, para evitar a reprodução desses insetos inadequados também é necessário reduzir a umidade da casa para que eles possam viver com menos facilidade. .
Na cozinha, onde guardamos os alimentos, esses pequenos insetos são realmente prejudiciais. Mas mesmo onde há livros, eles também comem papel.

Medindo cerca de 15 milímetros, eles são pequenos e aderem principalmente aos livros de romance e, como cabem em qualquer lugar, nenhuma prateleira está a salvo de sua presença.
Uma parte da casa onde é difícil tomar banho. Na verdade, não é difícil encontrá-los na banheira, onde não podem “subir”, pois deslizam na superfície lisa do vaso sanitário, por mais tentadora que seja a área molhada.
É importante notar que as soluções escolhidas podem não ser eficazes em todas as situações. Na verdade, pode ser necessário usar mais de uma solução para se livrar completamente da traça.