


o mel pode ser uma alternativa ao açúcar? Há uma coisa que você absolutamente precisa saber. Este líquido viscoso natural, doce e comestível , de tonalidade dourada, é apreciado tanto por adultos como por crianças pelo seu sabor delicado . Mas o mel também é um ingrediente maravilhoso que encontra o seu lugar no nosso dia a dia.
na verdade, o mel tem propriedades benéficas para o corpo. É um importante agente antibacteriano que ajuda a combater doenças de inverno, como tosse, resfriado, dor de garganta e doenças sazonais. E os remédios naturais são os mais eficazes no tratamento desse tipo de doença. Mas você também não deve consumir muito mel .
Querida, uma alternativa ao açúcar? Há uma coisa que você absolutamente deve saber
O sabor doce e delicado do mel torna-o um alimento muito popular. O mel é considerado uma alternativa ao açúcar porque acrescenta um sabor adocicado a bebidas como chás de ervas ou leite. Além disso, o mel pretende ser um ingrediente no preparo de sobremesas.
Mesmo que o mel seja menos perigoso que o açúcar, ainda é um adoçante e seu consumo deve ser moderado . Na verdade, o mel é rico em calorias . Contém uma grande quantidade de nutrientes como potássio, ferro e zinco.
No entanto, ao garantir o consumo moderado de mel, você pode evitar o risco de aumento dos níveis de açúcar no sangue e promover a redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol. Porém, ao contrário da crença popular, o mel não é um produto recomendado para diabéticos.
Na verdade, contém frutose e glicose . Podemos, portanto, concluir que o mel é uma boa alternativa ao açúcar, mas qualquer abuso representa uma ameaça à saúde.
Qual é a quantidade ideal?
Mesmo no preparo de sobremesas, é aconselhável consumir apenas uma colher de chá de mel e não exagerar na dosagem . Se a quantidade diária recomendada de açúcar for de 10% , é aconselhável substituir o açúcar pelo mel na mesma quantidade caso não tenha problemas de saúde. Porém, como diabético, você deve evitar consumir mel e açúcar.