Decorar os quartos e purificar o ar: ter plantas em casa significa dar um toque extra aos quartos. Para quem tem o polegar verde no DNA, são companheiros indispensáveis, que se dedicam a cuidar deles e a fazê-los brilhar.
Se você adora plantas e deseja expandir sua coleção doméstica, ou está perto de ter um polegar verde e quer comprar novas, você precisa saber que nem todos os tipos são adequados para manter em casa .
Existem algumas plantas que não devem ser mantidas em casa por qualquer motivo, pois são venenosas e podem colocar crianças e animais de estimação em perigo .
Vejamos em detalhes 5 tipos para manter absolutamente fora. Em particular, não usá-los em casa deixa nós e nossos entes queridos seguros, especialmente crianças e amigos de quatro patas.
Plantas que nunca devem ficar dentro de casa: os tipos mais perigosos
As plantas têm o dom de dar um toque de cor aos ambientes, aumentando de imediato a sua estética. No entanto , nem todos os tipos são adequados para o lar . Em particular, existem alguns que podem pôr em perigo crianças e animais, pois são venenosos.
Entre as plantas para manter longe de casa, temos o pothos. É muito utilizado em apartamentos, pois tem um forte impacto visual , sem saber. Na verdade, nem todo mundo sabe como é uma concentração de cristais de oxalato de cálcio, que são muito perigosos se ingeridos, causando forte irritação das mucosas. Se você tem filhos ou animais de estimação em casa é melhor não guardar esta planta dentro de apartamento.
Outro tipo perigoso é o azevinho, conhecido por ser o emblema do Natal : caracterizado pelos seus icônicos frutos vermelhos, se ingeridos colocam o corpo em grande risco, pois contêm ilicina. Cerca de vinte dessas frutas consumidas podem ser letais.
Na lista de plantas a manter longe de casa está o lírio da paz, conhecido pelas suas refinadas flores brancas : contém substâncias tóxicas. Portanto, caso seja ingerido, podem ser desencadeadas reações como irritação no estômago, boca e garganta.
A Dieffenbachia , conhecida como planta muda , é cheia de riscos, pois contém substâncias tóxicas que podem causar inchaço perigoso no trato respiratório e na língua onde é ingerida.
Uma planta que não deve ser guardada em casa é a costela de Adão, também conhecida como monstera , rica em cristais de oxalato. A ingestão de suas folhas e caules pode causar coceira intensa e também produção excessiva de saliva, podendo levar a uma possível paralisia da língua. Também pode causar vômitos e outros problemas. Embora seja muito utilizado em apartamentos, por ser perigoso, é melhor mantê-lo fora de casa, pois é uma das plantas que nunca deve estar dentro de casa.