O abacate é um dos itens básicos recentes da alimentação saudável moderna. A deliciosa tigela de guacamole pode ser seu próximo lanche favorito, e é livre de culpa graças à presença desta fruta saudável.

Os muitos benefícios do abacate tomaram de assalto a comunidade preocupada com a saúde. Esta fruta é rica em vitaminas essenciais como vitamina B5, B6, C, K, E, potássio, etc. Os abacates também são uma ótima fonte de fibras e dizem ter um ácido graxo saudável para o coração semelhante ao encontrado no azeite.

Devido à sua versatilidade na cozinha, a popularidade do abacate continuou a crescer. Eles podem ser facilmente inseridos em todos os pratos para enriquecer sua cor, ou para substituir uma escolha menos saudável sem alterar o sabor da refeição.

Explicamos como cultivar seu próprio abacate em alguns passos simples, sem a necessidade de um grande jardim.

1. Brotar o caroço do abacate

Pegue o caroço de abacate e enfie três palitos nele. Certifique-se de que eles estão colocados aproximadamente no meio e uniformemente espaçados. Os palitos devem ser fortes e idênticos, pois permitirão que o poço seja suspenso.

Em seguida, coloque o caroço do abacate em um copo de água, para que sua extremidade redonda fique submersa em 2 cm de água. Use palitos de dente como mostrado na imagem acima.