Você sabe o que acontece com os ovos de Páscoa e pombas não vendidos? Você pode não saber, mas existem maneiras de reciclá-los sem jogá-los no lixo. Continue lendo para saber mais.

As férias da Páscoa já passaram há cerca de uma semana e  muitos não sabem como descartar os ovos e as pombas da Páscoa que não foram vendidos ou consumidos em casa  . Na verdade, quando passam as férias, as pessoas quase não compram mais esses produtos.

E aí muitos muitas vezes optam pela dieta depois das férias e por isso esses produtos também ficam sobrando em casa e não sabemos mais o que fazer com eles. Não se preocupe, existem soluções para cada um desses problemas. Na verdade, seja você vendedor ou comprador,  nós lhe diremos como se livrar desses produtos  .

Ovos de Páscoa e pombas não vendidos

Na verdade, a seguir mostraremos como descartar esses produtos e garantir que eles não acabem no lixo. Como dissemos, existem muitas soluções e veja como lidar com ovos de Páscoa e pombas não vendidos  . Continue lendo no próximo parágrafo para saber mais.

Ovos de Páscoa e pombas não vendidos: veja o que fazer com eles

Como dissemos, existe uma solução para ovos de Páscoa e pombas de Páscoa não vendidos. A primeira coisa que se faz nos supermercados são as vendas promocionais  . Na verdade, são feitos descontos de 20% a 60% para vender esses produtos. No entanto, esta promoção geralmente não dura muito devido a questões de marketing.

Na verdade, as crianças dificilmente querem o ovo depois da Páscoa e os adultos não comem a pomba nos meses seguintes à Páscoa. Porém, como esses produtos são bons e não estão próximos do prazo de validade, na maioria dos casos podem ser doados para evitar desperdícios consideráveis  .

bolo de Páscoa

Podem, portanto, ser doados a entidades públicas e privadas comprometidas com a solidariedade com outras pessoas. As entidades que então receberem esses produtos terão que distribuir gratuitamente esses produtos recebidos aos indigentes. Depois, há outros casos que veremos a seguir  .

Ovo de chocolate

Estes últimos  não podem ser destinados às pessoas e por isso são utilizados para autocompostagem ou como fertilizante natural do solo. Se, por outro lado, sobram ovos de Páscoa e pombas em casa, você pode fazer receitas recicladas e pode encontrar muitas delas na web.