

Os viveiros ainda usam e é o verdadeiro remédio caseiro para pulgões: pode ser encontrado na cozinha.
Freqüentemente, as plantas podem ser vítimas da invasão de pulgões. Não há problemas, porque graças a viveiros especializados é possível obter um fertilizante natural para contrastar e afastar as pragas. É essencial estar ciente de todos os danos que os pulgões podem causar às plantas de interior e de exterior. Sua principal característica é alimentar-se de sucos vegetais até que a planta não receba mais nutrientes para sua vida. O que é esse fertilizante natural? Uma palavra dos especialistas.
Como os pulgões são identificados nas plantas?
O pulgão é um inseto que ataca as plantas, sugando sangue para se manter vivo. Hoje, existem 5.000 espécies diferentes no mundo e todas são pragas que causam danos significativos às plantas de interior e de exterior. Alimentam-se principalmente da pupa das folhas até morrerem. Chegam na primavera e são muito pequenos, tanto que muitas vezes não conseguem intervir a tempo.

A infestação de pulgões nas plantas é rápida, especialmente para aqueles que não monitoram com frequência a saúde das plantas no jardim ou em casa. É bom observar o dorso e o caule sombreados . Como esperado, apenas uma inspeção minuciosa pode dar feedback positivo ou negativo. Depois de um tempo, você poderá notar que a planta fica fraca e com uma cor opaca. As folhas são o centro vital destas manchas pretas: se a planta estiver infestada haverá várias agrupadas em espaços diferentes.
Remédio caseiro contra pulgões: conselhos de viveiristas
Viveiristas especialistas convidam você a nunca considerar o uso de pesticidas ou preparações químicas que possam prejudicar o meio ambiente e as próprias plantas . Soluções naturais estão disponíveis em casa, com ingredientes de uso diário. Esta é uma ótima maneira de se livrar de quaisquer pragas que estejam nas plantas do jardim. Em alguns casos bastaria proteger essas plantas com vinagre, na proporção de água em 1:10.

Outro ingrediente natural frequentemente usado em plantas é a cebola . Um produto encontrado em todos os lares italianos, cheio de propriedades e benefícios que não devem ser subestimados. Neste caso, o seu poder primário é utilizado para combater os parasitas mais temidos, nomeadamente os pulgões.
Para preparar este inseticida natural, siga estes passos:
- Despeje um litro de água na panela;
- Adicione 3 cebolas em rodelas bem finas;

- Cozinhe por 15 minutos e deixe esfriar;
- Despeje a solução em um borrifador;
- Pulverize e borrife todas as plantas em risco, para combater ou repelir pulgões.
O tratamento deve ser repetido a cada 3 dias.