Com uma horta na horta, pequenos erros podem ser cometidos. Você nunca deve colher flores de abobrinha nesta época. As flores de abobrinha são um daqueles ingredientes versáteis que estão sempre presentes na cozinha. Ricos em benefícios e propriedades, realçam o sabor dos pratos tradicionais italianos e muito mais. Fantasia não falta certamente com este vegetal, podendo contar nomeadamente com algumas reinterpretações que o tornam protagonista. Quem tem horta precisa ficar atento em como cultivá-la e quando colhê-la. Há um momento que é melhor evitar em todos os casos. Vamos esclarecer?
Um ingrediente popular e versátil: flor de abóbora
As flores de abobrinha são muito populares, uma planta versátil que se define como uma linda flor amarela para comer recheada ou em massa. Quantas receitas existem na web que convidam você a experimentar variações e experimentar todos os tipos de receitas ? Não é apenas delicioso como ingrediente, mas também bonito de se ver. No jardim e na horta, as suas cores lembram as de um pôr-do-sol, enriquecendo o panorama. Eles exalam uma sensação única de paz e enfatizam algo extraordinário.
Flores de abobrinha: não são colhidas no momento
As flores de abobrinha devem ser colhidas sempre na primavera, embora hoje também possam ser cultivadas em estufas para que estejam sempre disponíveis. Uma vez recolhidos, procedemos imediatamente, evitando que se estraguem e percam os diversos benefícios. Melhor ainda, embrulhe-os em papel absorvente e guarde-os diretamente na geladeira.
A colheita de flores de abóbora nunca deve ser feita pela manhã. Os especialistas recomendam a colheita de manhã ou à noite. Mas por que ? Pela manhã, as abelhas trabalham na polinização e as flores ficam à sua disposição. Um processo natural que em nenhum caso deve ser frustrado ou interrompido.
Pequenas regras para respeitar o bem do meio ambiente e também os benefícios deste ingrediente. É possível fazer uma pequena colheita de flores de abobrinha em seu próprio jardim , prestando atenção aos métodos de cultivo e colheita. Em caso de dúvida, pergunte a um profissional do setor.