Macerado de tomate: um poderoso inseticida para suas plantas, excelente contra o repolho

Para proteger o seu jardim você pode adotar muitos remédios naturais, em particular você pode usar   tomate macerado  . É um excelente inseticida que protege suas plantas da ameaça de pulgões e repolho. Na verdade, o tomate contém   solanina  , substância muito tóxica para os insetos, que a planta produz justamente para se defender de seus ataques. Obviamente, à medida que o tomate amadurece, ele perde essa substância e torna-se comestível.

A partir do tomate é possível obter um   verdadeiro inseticida natural.   Descubra como proteger o seu jardim.

Macerado de tomate: como preparar

Para preparar o extrato de tomate,   mergulhe as folhas e o caule da planta em   água, de preferência água da chuva. Escolha um recipiente de cerâmica ou opte por um recipiente de plástico. Para obter um inseticida natural perfeito  , recomendamos o uso de 250/300 gramas de tomateiro para cada litro de água.   O melhor é não usar as frutas no macerado, pois são menos eficazes.

Depois de preparar a marinada de tomate,   será necessário esperar cerca de quatro ou cinco dias   para utilizá-la. Alternativamente, para agilizar o tempo, você também pode moer todos os componentes da planta e em dois dias a mistura estará pronta.

Use-o como um inseticida natural

Como dissemos, a pasta de tomate pode se tornar   um excelente inseticida natural  e você pode usá-la para proteger as plantas dos pulgões e do repolho.  Pulverize a mistura diretamente nas plantas do seu jardim  , não recomendamos fazer isso em horas de sol forte, pois os raios solares podem danificar as folhas molhadas. Este remédio é   muito eficaz contra pulgões.   Esses pequenos piolhos podem ser muito perigosos, atacando principalmente as plantas vegetais. Se você notar esses insetos em suas plantas, recomendamos agir imediatamente.

As plantas do seu jardim também são presas fáceis para uma famosa mariposa, estamos falando   do repolho   que ataca principalmente as crucíferas. O melhor é tratar as plantas com macerado de tomate entre abril e outubro, para manter a borboleta afastada e evitar que ponha ovos. Com este remédio natural, você sempre poderá manter suas plantas seguras, tornando-as saudáveis, fortes e prósperas.

Recomendamos, portanto, que você abandone os inseticidas e repelentes de base química, que são muito prejudiciais à saúde das plantas e ao meio ambiente. A melhor solução é a marinada de tomate.