Claro, aqui está uma lista de 20 plantas que podem ser cultivadas em água e dicas de como plantá-las:
- Bambu da Sorte (Dracaena sanderiana): Plante os caules do bambu em um vaso de vidro cheio de água. Adicione pedras decorativas para ajudar a estabilizar as hastes.
- Pothos (Epipremnum aureum): Corte um caule de pothos e remova as folhas de baixo. Coloque o caule em um vaso cheio de água, tomando cuidado para que as folhas não toquem na água.
- Philodendron (Philodendron): Corte um caule de filodendro e remova as folhas inferiores. Coloque o caule em um vaso cheio de água, tomando cuidado para que as folhas não toquem na água.
- Hortelã (Mentha): Corte um raminho de hortelã e retire as folhas de baixo. Coloque o caule em um vaso cheio de água, tomando cuidado para que as folhas não toquem na água.
- Croton (Codiaeum variegatum): Plante o caule do cróton em um vaso de vidro cheio de água. Adicione pedras decorativas para ajudar a estabilizar o caule.
- Samambaia de Boston (Nephrolepis exaltata): Plante a samambaia em um vaso de vidro cheio de água, certificando-se de que as raízes estejam completamente submersas na água.
- Planta aranha (Chlorophytum comosum): Plante a planta aranha em um vaso de vidro cheio de água, certificando-se de que as raízes fiquem completamente submersas na água.
- Cacto de Natal (Schlumbergera): Coloque o caule do cacto de Natal em um vaso cheio de água, certificando-se de que a parte superior do caule permaneça acima da água.
- Lírio da Paz (Spathiphyllum): Plante o lírio da paz em um vaso de vidro cheio de água, certificando-se de que as raízes estejam completamente submersas na água.
- Samambaia Ninho de Pássaro (Asplenium nidus): Plante a samambaia ninho de pássaro em um vaso de vidro cheio de água, certificando-se de que as raízes fiquem completamente submersas na água.
- Sálvia (Salvia officinalis): Corte um caule de sálvia e remova as folhas inferiores. Coloque o caule em um vaso cheio de água, tomando cuidado para que as folhas não toquem na água.
- Calla (Zantedeschia aethiopica): Plante o calla em um vaso de vidro cheio de água, certificando-se de que as raízes fiquem completamente submersas na água.