Em muitos casos, manter as plantas na varanda de casa é imprescindível, principalmente se tivermos vasos que preferem luz direta e não querem perder um pouco de sol . Plantas para as quais o verão é o auge do seu crescimento. E depois há outras plantas que é bom guardar na varanda para algum uso mas sem exagerar, e nesta categoria a hortênsia tem um lugar próprio .
Nem é preciso dizer o quão linda é essa planta e que bom humor ela dá só de olhar, mas para mantê-la no topo é preciso ter cuidado, por isso a hortênsia pode ter problemas após exposição prolongada ao sol . Aprendemos, portanto, a compreender como podemos estar prontos para intervir. Nossas hortênsias com certeza vão agradecer.
Hortênsias na varanda – que problemas podem surgir
Primeiro, vejamos a questão do sol, de quanto a hortênsia precisa? Para evitar erros, aqui vão algumas dicas: posicione as plantas de forma que possam aproveitar a luz direta da manhã nas primeiras horas da manhã, mas seu segredo de beleza é a sombra parcial. Acredite em mim, você a verá explodir em toda a sua glória, botões explosivos garantidos.
Este posicionamento estratégico não tem desvantagens, pois não só evita a queima das folhas grandes, como também evita que o solo perca água imediatamente. Cuidado, nunca deixe a hortênsia secar !
É uma planta que precisa de muita água. Por isso prefira um solo bem drenado, que seja excelente para a formação de belos botões. Portanto, regas frequentes, estamos falando pelo menos dia sim, dia não no verão, com a quantidade certa , o que ao mesmo tempo evita o risco de encharcar o solo, perigoso para as raízes.
Uma necessidade contínua de hortênsias que se desenvolvem, crescem e aumentam de tamanho a cada dia. Portanto, devido ao tamanho das folhas e flores, o repoteamento é uma fase necessária ao longo da vida das plantas. Ao mesmo tempo, o repoteamento também é útil para evitar que o solo fique empobrecido ou muito compacto devido às regas frequentes.