Funcionando 24 horas por dia e em uso constante, a geladeira é um dos principais eletrodomésticos da casa. A sua vantagem: permite-nos conservar perfeitamente os nossos alimentos e garantir uma vida útil mais longa. Colocar alimentos na geladeira parece trivial, mas na verdade existem regras muito específicas a serem seguidas. Esses cuidados promovem a boa conservação dos alimentos, evitando a formação de mofo e maus odores. Claro, se for esse o caso, você sempre pode contar com alguns remédios naturais para salvar o dia. Entretanto, para evitar a proliferação de bactérias, é fundamental limpar o aparelho regularmente e, principalmente, manter os produtos nos locais corretos.
¡Tudo tem seu lugar! Para ter os reflexos corretos, mostraremos como armazenar corretamente a sua carne. Não negligencie sua localização: quando armazenada de maneira inadequada, a carne pode desenvolver bactérias e desencadear diversas doenças. Para preservar a sua frescura, pare de cometer certos erros e siga ao pé da letra os nossos conselhos.
Para armazenar adequadamente a carne na geladeira, é aqui que você deve colocá-la
Para garantir o bom funcionamento do refrigerador é sempre importante seguir algumas regras de uso: estabelecer a temperatura adequada do refrigerador com base na temperatura ambiente externa, evitar confusão de produtos e realizar a limpeza. Também é fundamental armazenar adequadamente coloque os alimentos nos compartimentos apropriados, pois como você sabe, as partes internas nunca terão a mesma temperatura.
Falando nisso, onde você guarda sua carne? Muitas pessoas tendem a cometer o mesmo erro: guardar a carne em qualquer lugar da geladeira. No entanto, esse mau hábito pode ser perigoso para a saúde. Colocar a carne no compartimento errado pode fazer com que ela apodreça muito rapidamente. Mas então, qual seria o melhor lugar para guardá-lo? Note que a parte mais baixa do frigorífico, logo acima das gavetas de frutas e legumes, tem uma temperatura em torno de 2° C. É portanto o espaço ideal para instalar a sua carne de forma a manter a sua frescura e as suas propriedades.
Outro erro comum é não seguir as instruções do rótulo e, mais importante, não verificar o prazo de validade preferencial da carne.
Uma dica: depois de cozinhar uma fatia de bife, e se não pretende comê-la imediatamente, deixe-a esfriar até a temperatura ambiente o mais rápido possível e guarde-a na geladeira ou freezer em um recipiente hermético (ou de plástico). . enrolar ). comer ). Claro, mantenha a carne cozida longe da carne crua. Pode ser armazenado por vários dias a -18°C.
Não guarde pedaços grandes de carne na geladeira.
O outro aspecto a ter em conta é a quantidade de carne a armazenar: evite guardar pedaços grandes no frigorífico, pois existe o risco de se deteriorar muito mais rapidamente. Os especialistas recomendam cortar fatias de carne fresca, suína ou bovina em filés, costeletas e carnes variadas, como língua, rins, fígado, coração e carne moída.
Os bifes normalmente podem durar de três a cinco dias na geladeira e de seis a 12 meses no congelador.
Obs: Para melhor conservação da carne, prefira papel manteiga às caixas plásticas.