Há um segredo para acabar com a dança dos azulejos à qual todo ladrilhador se apega. Veja como consertar isso rapidamente.
Muitas vezes, especialmente em casas antigas, pode acontecer que certas peças saiam dos seus assentos e comecem a oscilar. No ideal comum, existe a crença de que é necessário retirar completamente o ladrilho e depois reaplicá-lo. Na verdade, existe uma maneira muito rápida e fácil de consertar sem remover o ladrilho em questão . Aqui está o segredo de todo ladrilhador.
Ladrilhos externos, como consertá-los sem ladrilhador
Isso geralmente acontece quando você tem pisos antigos ou de algumas décadas atrás. Quase sem perceber, um ou mais ladrilhos do nosso chão se destacam ligeiramente e começam a dançar. obviamente no início há uma leve oscilação e por isso o ladrilho não sai porque ainda está bem preso.
Com o tempo, é completamente normal que as peças saiam do seu eixo e, portanto, comecem a dançar um pouco. Obviamente, embora esta seja uma causa natural da passagem do tempo, é certamente um problema incômodo de se vivenciar em casa. A boa notícia é que você não precisa chamar um ladrilhador. Na verdade, resolver esse tipo de inconveniente é muito simples. Poucas ferramentas e um pouco de esforço são suficientes para resolver o problema em grande escala em pouco tempo.
Tudo que você precisa é de uma furadeira, uma seringa, cola à prova d’água, bicarbonato de sódio e uma cola super pegajosa como Cyan Acrylate. Como ferramentas, porém, uma espátula de ferro e uma esponja serão úteis. Então, vamos ver como você mesmo pode resolver o problema de dançar peças com um segredinho que todo ladrilhador conhece.
Conserte os ladrilhos sem removê-los
Se conseguir agir a tempo é possível trabalhar no ladrilho que ainda não se desprendeu completamente sem ter que retirá-lo.
Para realizar o trabalho como faria um ladrilhador, a primeira ferramenta a utilizar será a furadeira . Dependendo do tamanho das juntas entre um ladrilho e outro, escolha um tipo de broca que permita fazer furos nas juntas sem danificar os ladrilhos. Comece fazendo furos em todo o perímetro do ladrilho, bastante equidistantes uns dos outros. Lembre-se de que os buracos serão preenchidos com cola, por isso precisam ser profundos o suficiente.
Depois de perfurar as juntas, pegue a seringa e preencha-a com adesivo para azulejos resistente à água . Procedendo lentamente, insira a seringa nos orifícios e solte pequenas quantidades de cola. Você verá imediatamente que a cola demorará algum tempo para sair. Isso acontece porque os furos que você fez anteriormente com a broca terão criado canais com os vazios sob o ladrilho que serão preenchidos com a cola. Não se preocupe se a cola vazar para os ladrilhos , pois ela será facilmente removível assim que o processo for concluído.
Se necessário, repita a inserção da cola nos orifícios duas vezes antes de secar . Quando não for mais possível inserir cola nos furos, isso significa que todos os canais estão cheios. Neste ponto você pode limpar os ladrilhos com uma esponja úmida e simplesmente colocar um peso sobre os ladrilhos por pelo menos 24 horas .
A etapa final para suavizar vazamentos
Após este tempo, você notará que o ladrilho ficará estável, mas as juntas poderão não ter uma aparência uniforme . É aqui que o bicarbonato de sódio e o cianoacrilato entram em ação.