Nem todo mundo sabe disso, mas   colocar um punhado de sal debaixo do travesseiro pode resolver muitos problemas.

É um ingrediente muito popular na culinária, utilizado desde os primórdios principalmente para   dar sabor aos pratos  . Usado com moderação, é benéfico para a saúde porque regula a pressão arterial. Nunca se deve exagerar, pois isso pode ter consequências desagradáveis, como doenças cardiovasculares, retenção de líquidos e má circulação sanguínea.

No entanto, a sua utilização ultrapassa o domínio puramente gastronómico.

O sal também pode nos ajudar nas   tarefas domésticas:   por ter um poder abrasivo, na verdade, pode nos libertar da dolorosa tarefa de   descascar panelas e frigideiras.   Basta adicioná-lo ao vinagre e à água quente no fundo de uma panela, deixar descansar e enxaguar para remover qualquer resíduo de comida. Além disso, podemos utilizá-lo para   polir talheres foscos  , com uma pasta à base de água despejada à face, ou para   limpar o chão  , claro que depois deve ser enxaguado.

E não é tudo:   misturado com azeite virgem extra, cria um   esfoliante natural e eficaz para a pele do rosto. Experimente, você eliminará células mortas e impurezas e sua aparência ficará mais jovem e fresca.

Existem também muitas crenças relacionadas ao sal.  Alguns dizem que ele evita o infortúnio   e carrega um saco cheio no bolso.

A prática de colocá-lo debaixo da cama, porém, não está ligada a uma tradição mágica, mas tem uma função real, explicada pela ciência.

Vejamos porque seria conveniente fazer isso, principalmente no verão.

Sair de debaixo do travesseiro: dormir melhor

O sal tem poder de captação de água, o que significa que é capaz de atrair o excesso de água para si e absorvê-lo  como uma esponja. O mesmo mecanismo também ocorre em relação à umidade presente no ar.

Durante a noite, nosso corpo, principalmente no calor do verão, libera calor que, ao entrar em contato com o ar mais frio, se transforma em vapor d’água e, portanto, em umidade. Não é incomum acordar suando ou sentir dores nas articulações ao acordar.  Uma tigela de sal, de preferência grande, pode nos ajudar a aliviar de forma decisiva este problema.

Experimente colocá-lo embaixo da cama, na altura do travesseiro, se tiver dores no pescoço. E se tiver dificuldade em adormecer, adicione algumas gotas de óleo essencial de bergamota ou lavanda. Ambos promovem o adormecimento, relaxam e acalmam o sistema nervoso.

Verifique o recipiente de vez em quando e quando notar água no fundo esvazie-o e prepare um novo.