

Um dente de alho muda o sabor de cada prato, mas não só é útil na cozinha, é também um excelente aliado da saúde, um poderoso pesticida, que ajuda a afastar piolhos e pulgões da planta.

No verão as plantas são exuberantes, devem ser cuidadas sem nunca esquecê-las. Eles precisam de água, às vezes um pouco mais de cuidado do que no inverno.

Porém, quando as temperaturas caem, portanto no outono e no inverno, devem ser protegidos de todos os tipos de insetos . Um dente de alho vem em socorro neste caso, pode ser preventivo e pode ajudar a remediar pequenas infestações.
Dente de alho, terapia para plantas
Antes de prosseguir com o uso de agrotóxicos prejudiciais à saúde e à própria planta, é aconselhável experimentar a terapia com alho, que pode ser uma verdadeira panacéia. O cheiro do alho não é nada agradável , não só para animais e insetos, mas também para humanos.
Os pulgões, seja qual for a sua cor, verde, amarelo, cinzento ou preto, odeiam o cheiro do alho que deriva de uma substância presente no bolbo, a alicina, que é composta por enxofre. Essa substância ajuda a planta a combater pulgões e aranhas vermelhas, responsáveis pelo amarelecimento das folhas.
Como usar alho antiparasitário
O dente de alho atua como pesticida se você o pegar como está e colocá-lo entre o caule da planta e a borda do vaso . O importante é trocá-lo pelo menos uma vez por mês, pois nesse período ele perde o cheiro e consequentemente a eficácia.

É preciso ter cuidado, ou seja, ter cuidado na hora de regar a planta . Não é necessário regar o local dos bulbos, caso contrário crescerá um pé de alho. Trata-se obviamente de um método preventivo que não pode, portanto, ser considerado um remédio eficaz contra infestações já iniciadas.
Alho em plantas infestadas
Porém, quando os parasitas já vivem nas plantas há muito tempo, é possível preparar uma receita particularmente adequada para plantas com flores . Descasque os dentes de alho e ferva-os em meio litro de água.

Eles deveriam ficar macios. Feito isso, a água é filtrada e deixada esfriar. Em seguida, despeje em um borrifador e borrife diretamente nas plantas , evitando deixar entrar em contato com as flores. O tratamento deve ser repetido a cada dois dias , até que se verifique que a planta conseguiu se livrar de todos os parasitas.
Como atuar nas plantas aromáticas
Porém, no que diz respeito às plantas aromáticas, ou da horta, o tratamento é diferente, basta picar 5 dentes de alho , infundir em água fria, basta um litro. Depois deixamos descansar um dia inteiro e filtramos. Por fim, é pulverizado nas plantas da mesma forma que no tratamento anterior.

Cada tratamento deve ser repetido todos os anos, em dias alternados, até que os pulgões abandonem a planta . Os pesticidas também podem ser armazenados em casa, na geladeira, por uma semana. Alternativamente, eles podem ser congelados e descongelados, se necessário. Os resultados são satisfatórios e não são necessárias grandes despesas. Alguns dentes de alho geralmente resolvem o problema em poucas semanas.
O alho tem muitas propriedades benéficas, também faz bem ao ser humano, simplesmente se usado nas áreas a serem tratadas. Basta esfregar uma fatia em calos, calosidades, verrugas ou queimaduras pelo frio para obter um alívio quase instantâneo da dor. Então é um excelente desinfetante para feridas, possui muitas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas. Misturado com vinagre é milagroso , não só para as plantas, mas também para os humanos.