

O guarda-roupa é uma das áreas da nossa casa mais propensas à formação de maus odores . Em parte por falta de circulação de ar, mas também por limpeza deficiente e esporádica. O acúmulo de umidade leva à formação de bactérias que causam maus odores.
O pior é que o clássico cheiro de mofo dos guarda-roupas acaba se instalando nas roupas e nos lençóis, e não há nada mais desagradável do que acabar com roupas limpas, mas fedorentas , principalmente na hora de trocar de roupa, época em que você tem que lidar com dezenas de chefes. .
Felizmente, existem remédios simples que nos permitem dizer adeus ao cheiro de mofo dos armários , e a seguir sugerimos os mais eficazes.
Grãos de arroz
Usar grãos de arroz em armários é um truque antigo que ajuda a absorver o excesso de umidade e, assim, evitar a formação de mofo.
Coloque os grãos de arroz em saquinhos de lona para colocar nos cantos ou pendurar em armários. Caso não tenha sacolas de lona, você pode colocar os grãos de arroz em recipientes sem tampa.
vinagre branco
As propriedades antifúngicas e antibacterianas do vinagre branco tornam-no um excelente remédio contra mofo e bactérias causadoras de odores em nossos armários.
Retire todas as roupas e lençóis do armário, depois limpe todas as superfícies internas com um pano embebido em vinagre e deixe secar completamente, mantendo as portas do armário bem abertas. Isso levará aproximadamente duas horas.
Bicarbonato de Sódio
Possui propriedades absorventes e antibacterianas que, por um lado, evitam a formação de mofo e bactérias.
Despeje o bicarbonato de sódio em sacos de estopa e pendure-os no armário. Alternativamente, você pode colocar bicarbonato de sódio em um prato para guardar no armário por alguns dias.
Lavanda
O delicioso aroma de lavanda pode ajudar a manter armários e roupas livres de odores de mofo ou umidade.
A lavanda neutraliza os maus odores e evita que se acumulem em espaços fechados. Coloque flores secas de lavanda em sacos de estopa e coloque-as em vários locais do armário.