Se o seu chuveiro cheira mal ou o ralo está entupido, aqui está a melhor solução para resolver todos os seus problemas nesse sentido. Vamos descobrir a dica simples e eficaz.

Todos nós já teremos passado, pelo menos uma vez na vida, por ter que lidar com   problemas de escoamento   da pia, banheira ou chuveiro. Neste artigo vamos destacar uma   dica para desbloquear a situação   e voltar a desfrutar de um banho totalmente funcional.

Um dos problemas que mais incomoda as pessoas está relacionado aos vazamentos. Na verdade, quando você lava, pode acontecer que   o cabelo ou outros cabelos acabem no ralo   . Uma situação que, a longo prazo, pode ter um impacto decisivo no bom funcionamento das tubagens.

Na verdade, durante o banho, você pode perceber que algo não está indo como deveria. A água pode ter dificuldade em escoar e ficar estagnada no interior da “base de duche”. Além disso, em alguns casos, odores desagradáveis ​​também podem vir   do escapamento.

Neste artigo, mostraremos   como resolver o problema sozinho   . Aqui estão todos os detalhes sobre os movimentos a seguir e os produtos a utilizar.

Qual a melhor forma de limpar o ralo do chuveiro? Aqui está tudo o que você precisa saber

Um dos produtos mais recomendados para remover a sujeira do ralo do chuveiro é, sem dúvida, o bicarbonato de   sódio   . Possui propriedades verdadeiramente incríveis e é usado em uma ampla variedade de situações. Você adicionará cerca de 50 gramas de bicarbonato de sódio e uma dose tripla de   vinagre   .

sifão de chuveiro limpo
 

Depois de esperar alguns minutos, você pode despejar   água fervente no ralo do chuveiro   . Você verá que logo depois o dreno estará completamente livre de obstruções novamente. A água voltará a fluir sem problemas e o avari também resolveu o problema dos odores irritantes.

Uma solução mais rudimentar é usar uma   linha com gancho   . Remova a tampa do chuveiro e use o cabo nos diferentes lados do ralo. Você chegará ao bloco de cabelo ou outra sujeira presente e poderá melhorar significativamente a situação. Um   pistão   também pode ser útil no caso de enchimentos inconsistentes.

Abaixo, porém, mostramos outra dica. Será   mais eficaz em caso de maior quantidade de sujidade   . Veja como melhorar a situação em relação ao ralo do chuveiro. Você não vai acreditar no que seus olhos veem.

O melhor método para eliminar o congestionamento: aqui estão os detalhes

Além destes métodos que acabamos de descrever, existe também outro que é mais útil em casos de obturações mais teimosas. Essa   dica   permitirá que você mesmo resolva o problema, sem precisar chamar um técnico especializado. Você economizará dinheiro e terá a satisfação de ter feito um bom trabalho. Aqui estão todos os detalhes sobre isso.

ralo do chuveiro entupido
 

A primeira coisa a fazer é remover a tampa do dreno desapertando os vários parafusos com uma chave de fenda. Durante esta operação será imprescindível o uso   de luvas de látex   para evitar arranhões e não deixar as mãos entrarem em contato com sujeira e diversos produtos desengordurantes.

Dentro do ralo, uma vez retirada a tampa, a sujeira da superfície pode ser removida. Uma vez realizadas essas operações preliminares, deve-se utilizar um   desbloqueador líquido especial  , à base de um ingrediente específico:   a soda cáustica   .

Será fundamental jogar esse produto no ralo e deixar agir por aproximadamente 30 a 40 minutos. Neste ponto, você despejará um balde de água fervente no ralo. O desengordurante e a água fervente terão   dissolvido o bloqueio   e você poderá mais uma vez desfrutar de um banho limpo e funcional.

Esta operação, além de solucionar o entupimento, também permitirá solucionar o   problema dos odores incômodos   provenientes do ralo do chuveiro. Na verdade, também dependem da sujeira que se acumula dentro do tubo. Depois de seguir esse método, você pode recolocar a tampa e colocá-la de volta no lugar com os parafusos removidos anteriormente.