Olá amigos, cultivar rosas em vasos permite-nos desfrutar das maravilhas da natureza. Mesmo que seja verdade, não é a melhor condição para eles, é perfeitamente possível.

Se você adora cultivar rosas, mas mora em um espaço pequeno, como um apartamento, ou não tem um pátio grande, então plantar rosas em vasos é a solução perfeita para você. A seguir detalharemos passo a passo como proceder, prestando muita atenção.

0 2

Passos para cultivar rosas em vasos

Primeiro, você precisa escolher a variedade de rosas que deseja cultivar. O melhor é optar por roseiras anãs. Se você conhece a variedade que deseja, procure informações específicas sobre como cultivá-la e cuidar dela.
Ao escolher um vaso de flores, vários fatores devem ser levados em consideração. Se for uma roseira anã, escolha um vaso de 30 a 40 centímetros de profundidade. Se for uma rosa chá híbrida, 40 a 50 cm. Faça um vaso de 50 a 60 cm para as rosas inglesas, enquanto para as trepadeiras deve ser o mais profundo possível.
Dependendo da profundidade e do tamanho, o vaso deve ter os furos de drenagem necessários. Coloque um prato por baixo para retirar o excesso de água e evitar o apodrecimento das raízes.
Para cultivar rosas em vasos, divida-os em várias camadas. No primeiro, nos primeiros 2-3 cm, coloque ladrilhos para promover uma boa drenagem. Na segunda, que cobre até dois terços, acrescente terra especial para rosas. A última parte, a parte superior, adiciona composto para garantir que o crescimento ocorra nas melhores condições possíveis.
Retire a terra para colocar a raiz da roseira e distribua uniformemente, pressionando para compactar.
Despeje generosamente para evitar bolsas de ar.
Se você estiver cultivando uma variedade trepadeira, adicione uma haste ou haste do tamanho que ela recebe à medida que cresce. Prenda com segurança com laços macios.
Coloque a roseira ao sol, no local mais ensolarado que encontrar.
Se precisar regar, faça-o de manhã cedo. Faça isso à noite durante o verão, porque quando está mais quente você precisa de mais água.
Adicione algumas lascas de casca à superfície do solo. Eles são muito úteis para evitar que a água evapore mais do que o normal.
Comece a usar um fertilizante líquido balanceado cerca de 4 a 5 meses após o plantio, a cada 2 semanas.
Na primavera, é aconselhável adicionar um produto rico em magnésio para promover o crescimento da folhagem.

TALVEZ VOCÊ G