Símbolo de pureza e amor, o berço de Moisés é uma planta de fácil cuidado que dará ao seu interior um toque tropical e um aroma agradável. Esta planta tropical, apelidada de lírio da paz ou flor da lua, é ideal para purificar o seu interior. Se você é seduzido pela planta do Berço de Moisés, descubra como cuidar dela para que ela floresça e perfume sua casa.
O Berço de Moisés pertence à família Araceae. Esta planta é caracterizada por suas folhas grandes e suas flores brancas e perfumadas. A flor-da-lua também é uma planta despoluente. Absorve muitas toxinas como benzeno, formaldeído ou amônia. O Berço de Moisés, portanto, tem seu lugar em sua casa, como uma planta interior.
Como manter o berço de Moisés?
Substrato
Esta planta perene aprecia um clima quente e úmido, mas o excesso de umidade pode expô-la a doenças e causar o apodrecimento de suas raízes. Por isso, o ideal é escolher um solo de vaso bem drenado e usar um vaso com furos para garantir uma melhor drenagem.
Compor o substrato de uma mistura de solo de vaso clássico, plantas especiais de interior e composto enriquecido. Considere também colocar uma camada de bolas de argila no fundo do vaso e não compactar muito o solo.
Exposição
O Berço de Moisés é uma planta tropical que aprecia a luz brilhante, mas indireta. Por isso, é preferível ter uma exposição em sombra parcial. Se você mantiver sua planta em um lugar livre de exposição, ela não poderá florescer e lhe dar flores. Apenas as folhas verdes crescerão.
irrigação
A frequência das regas depende da estação do ano. Durante os meses mais quentes, regue sua planta com frequência para manter o solo úmido, mas não tanto que as raízes apodreçam. Em seguida, verifique se não há água parada no pires. No inverno, você pode espaçar a rega. Regue somente quando o solo estiver completamente seco. Nesse caso, verifique a umidade do solo com o dedo.
Como o lírio-da-paz aprecia a umidade, não hesite em borrifar suas folhas com água não calcária. Tenha cuidado para não regar demais a folhagem, ou a cor ficará amarela. Nesse caso, pare tudo por duas a três semanas, até que sua planta esteja melhor.
No inverno, a folhagem da sua planta pode ficar empoeirada devido ao ar seco. Limpe a folhagem com um pano limpo e seco.
Temperatura
O Berço de Moisés não é muito rústico e, portanto, não gosta de vento e geada. Evite manter a panela na varanda se estiver fria. Esta planta prefere temperaturas entre 15°C e 20°C. No inverno, a temperatura mínima que sua planta pode suportar é de 13°C.
Fertilizante
Você pode fertilizar sua planta a cada duas semanas de abril a novembro para ajudá-la a florescer e garantir um bom crescimento. Para fazer isso, adicione um pouco de fertilizante de plantas com flores à água de irrigação. Se você planeja viajar durante esse período, fertilizar o Berço de Moisés com um fertilizante granulado de liberação lenta. Fora desses meses, sua planta pode ficar sem adubo.
Repotagem
Você pode replantar sua planta a cada 2 anos em um vaso maior, tomando o cuidado de trocar o solo do vaso. Se você quiser multiplicar sua planta, lembre-se de separar alguns rizomas da cabeça central e perfurá-los em pequenos vasos, usando um substrato feito de uma mistura de terra de vaso e terra de vaso. Um rizoma é o caule subterrâneo, que possui raízes e caules aéreos.
Doenças e pragas
O inverno é uma estação difícil para Berceau de Moïse, como é para a maioria das plantas verdes internas. Como o ar ao redor é relativamente seco, sua planta pode ser propensa a pragas, como ácaros e ácaros, mas também pulgões e cochonilhas. Por isso, lembre-se de borrifar o cabelo com suco de cebola diluído em água morna, que atuará como um inseticida natural.
Se você fornecer sua planta Cradle of Moses com essas condições, você será capaz de mantê-la dentro de casa por um longo tempo e desfrutar de floração generosa durante todo o ano, mesmo que você não tenha um polegar verde.