Os amantes das plantas apreciam uma planta que não requer muita atenção, mas que ainda assim tem uma aparência linda e deslumbrante. A fita do amor ou fita planta é perfeita para isso.

Esta planta vem da família Chlorophytum; É nativo da África Austral, por isso é conhecido por ser uma espécie resistente que tolera bem as mudanças climáticas.

1 16

Possui caules esbranquiçados decorados com pequenas flores brancas, bem como tufos de folhas que podem ser utilizados como estacas para propagação desta espécie em vários locais da casa.

Segundo especialistas, são conhecidas pelo menos 25 espécies de plantas; Entre os cuidados específicos de que necessita está a luz solar direta.

Como manter sua planta saudável?

2 15

No inverno a planta necessita de temperaturas que não desçam abaixo de 14º C, é preferível ter espaços ventilados e com pouco fluxo de ar.

É chamado de “vínculo de amor” porque quando começa a apresentar botões em forma de flores brancas, estes ficam pendurados e se transformam em “bebês”; o que lhe confere aquele aspecto verde aracnídeo com muitas folhas verdes e brancas.

3 12

Se você tem esta planta dentro de casa, nunca deve inundar o vaso, pois pode secar, o melhor é regar pelo menos 2 vezes por semana; As nebulizações periódicas são muito positivas para ele.

Quanto às podas, não devem ser feitas porque secam facilmente, mas devem ser eliminadas para que não se tornem fontes de infecção para a planta.

É fundamental que na primavera e no verão fertilize pelo menos a cada 2 semanas, e no inverno pelo menos uma vez por mês para que mantenha o aspecto verde e fresco.