As cerejas estão entre as frutas mais populares do mundo Deliciosos e versáteis, são ingrediente fundamental de compotas e doces, mas também de licores e outras preparações.

Poucas pessoas sabem que essas pequenas frutas também são muito ricas em nutrientes e oferecem inúmeros benefícios à saúde. Abaixo listamos as principais propriedades das cerejas .

Diabetes . As cerejas têm baixo teor glicêmico (22), muito inferior ao dos damascos (57) ou das uvas (46). Isso o converte em uma fruta adequada para quem sofre de diabetes.

Insônia . O suco de cereja contém melatonina e, se bebido 30 minutos antes de dormir, ajuda a adormecer e a dormir melhor e mais.

Alzheimer . Por serem ricas em antioxidantes, as cerejas podem contribuir na prevenção do Alzheimer e da demência senil.

Coração . As cerejas contêm antocianinas que, além de lhes conferirem a clássica cor vermelha, ativam uma proteína que regula os genes responsáveis ​​pelo metabolismo da gordura e da glicose. Esta propriedade é muito útil na redução de fatores de risco para doenças cardiovasculares, como o colesterol elevado. O potássio nas cerejas ajuda a regular a pressão arterial.

Couro . Os antioxidantes das cerejas ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres que nos fazem envelhecer.

Quantas cerejas você pode comer por dia?

Sempre dizemos que “uma leva à outra” das cerejas, mas não devemos exagerar no seu consumo para evitar sintomas desagradáveis ​​e não introduzir quantidades excessivas de açúcares no nosso organismo.

A quantidade recomendada de cerejas para uma pessoa saudável é de 20 a 25 cerejas por dia, mais algumas se você não comer outras frutas.