

O bônus do ar condicionado é uma medida que permite economizar muito no custo geral de instalação de novos aparelhos.
O mês de abril foi cheio de reviravoltas do ponto de vista meteorológico. Não faltaram dias bonitos , mas ao mesmo tempo, em muitas regiões da Itália , apareciam frequentemente chuva e mau tempo , com quedas bruscas de temperaturas.
Agora, porém, parece que a primavera chegou, oferecendo sol e calor em quase todos os lugares e favorecendo as primeiras saídas da cidade.
Muito em breve, porém, as temperaturas voltarão a subir: falta pouco mais de um mês para a chegada de junho, quando as colunas de mercúrio já atingirão níveis muito elevados.
Com o verão se aproximando, é melhor se organizar agora para não enfrentar diferentes ondas de calor, como aconteceu no ano passado.
Ar condicionado bônus, como funciona? Todos os detalhes
Devido ao aquecimento global, os verões estão cada vez mais quentes e ter ar condicionado é a única forma de não ficar sem fôlego durante meses em casa.
Há já algum tempo que o governo implementou um bónus de ar condicionado que permite adquirir um destes aparelhos beneficiando de uma vantagem económica.
Felizmente, a medida também foi mantida pelo executivo liderado pela primeira-ministra Giorgia Meloni, embora devam ser cumpridas certas condições para ter acesso ao bónus de ar condicionado.

O bónus de ar condicionado é uma oportunidade muito importante, visto que permite poupar entre 50% e 65% do custo total : no entanto, como referido, são necessárias algumas condições essenciais para poder solicitá-lo.
Por exemplo, para ter acesso ao bônus, não basta querer trocar o aparelho, é preciso também realizar uma intervenção no imóvel.
Uma remodelação, mas também uma reestruturação ou manutenção extraordinária, que também pode dizer respeito às zonas comuns do edifício onde se encontra o apartamento em questão.
O bônus também está disponível para quem teve suas casas danificadas por desastres naturais e as reconstruiu.
As condições necessárias para obter o bônus
Mas será que a medida que permite poupança na compra de aparelhos de ar condicionado está reservada apenas aos cidadãos?
Não, o bônus de ar condicionado também pode ser solicitado pelos coproprietários, bem como por associações profissionais, organizações públicas e privadas, etc.
É claro que os aparelhos de ar condicionado previstos neste bônus são aqueles que atendem a todos os requisitos do ponto de vista energético.
Os modelos são aqueles equipados com bombas de calor , ou seja, capazes de retirar calor de um ambiente e transferi-lo para outro.

O bónus de ar condicionado permite-lhe beneficiar de uma dedução calculada sobre um máximo de 8.000 euros gastos .
Se o dispositivo for substituído por um novo dispositivo de poupança de energia, a dedução pode ser de até 65%.
Para beneficiar do auxílio, o requerente deve inserir o valor gasto com a intervenção no formulário 730: além disso, o pagamento efetuado deve ser rastreável.