Arrancar galhos de rosas quando necessário se traduz em um gesto de amor para com a planta. Existem fatores que podem causar problemas de diversos tipos, por isso elimine a planta inteira. Com efeito, os viveiristas profissionais estão prontos para dar instruções sobre como fazer melhor, sempre com total respeito pela planta e pelo meio ambiente.
Como colher ramos de rosas profissionalmente?
Existem muitos tipos diferentes de rosas, unidos por um único fator ou pela necessidade de serem tratadas da melhor maneira possível. Uma planta delicada e elegante, que requer atenção, nutrição e hidratação contínua. Segundo pesquisas, é a planta mais procurada por todos os amantes de flores.
Quando uma planta está comprometida, as raízes devem ser arrancadas para que voltem a crescer de forma saudável. Não é fácil, por isso é sempre bom entrar em contato diretamente com um especialista na área. Em geral, você pode agir de diferentes maneiras. Há quem decida cortar – com uma tesoura higienizada – a parte comprometida, depois guardá-la em um recipiente plástico (também uma garrafa) com tampa e comida por um tempo. Este método permite a regeneração das raízes e da própria planta.
É bom saber, porém, que existem 20 mil tipos diferentes de rosas no mundo, divididos em três categorias principais: espessa, espessa e miniatura.
Se forem rosas do mato, a poda deve ser feita pelo método de desbaste, retirando o excesso de ramos. Se forem rosas arbustivas , a técnica consiste em despojar, eliminando a parte superior da planta. Para miniaturas, é aplicado um método de superfície para remover galhos secos e raízes comprometidas.
Quando o tamanho é indicado e como fazer
Também é importante prestar atenção à idade da planta. Fator fundamental, saber que em função disso o viveirista aplica um método. A poda ou restauração deve ser realizada um ano após a sua chegada, para dar tempo de aclimatação da planta. Além disso, você também pode ter o tipo de solo e nutrição errados, fazendo com que a planta implore por ajuda.
Se você chamar um especialista, ele verificará o formato das raízes e o estado da planta. Para ter uma planta saudável é necessário realizar ações de limpeza regulares ao longo do ano. Esta operação não é invasiva, apenas requer a retirada de todas as partes secas e frágeis para não ficar com raízes comprometidas durante a noite.
Lembre-se sempre que todas as operações devem ser realizadas em plena capacidade, pois a fábrica poderá ser afetada.