O que é melhor do que comer um tomate? Sabemos que é um produto versátil, por isso merece adequadamente que o processo de cultivo seja preservado e facilitado. Às vezes basta um pouco de distração para causar problemas, então aqui está o que devemos fazer. Pode ajudar-nos a seguir o conselho dos camponeses.
Agora, depois de ter feito uma premissa astuta sobre as qualidades e potencialidades do tomate, vamos agora encontrar um método importante que foi aplicado pela primeira vez há dois séculos e dado o seu sucesso até aos dias de hoje se propõe, do que se trata ? Nós o revelamos de forma que você também possa usá-lo. Vai te atingir imediatamente, quer apostar?
Tomates enterrados no outono – o motivo
Os agricultores estão activos durante todo o ano, mas acima de tudo desconfiam das primeiras geadas porque se não intervirmos rapidamente corremos o risco de estragar tudo, então vamos ver o que é. Primeiro você precisa cavar buracos de 12 a 18 cm de profundidade e colocar um tomate maduro dentro. Cubra os buracos e pressione suavemente para não danificar os frutos enterrados.
A camada de terra que deve ser colocada acima do tomate não deve ultrapassar 10 cm. Isole tudo com uma camada de folhas ou palha de 10-12 cm de profundidade. Os buracos onde estão enterrados os tomates são cobertos com caixas e sobre eles é colocado algo pesado para evitar que o vento leve as caixas.
Contando com esse truque, você conseguirá um maior rendimento de mudas. E além disso – dizem os especialistas – fica mais endurecido e tolera melhor o frio.
Quando a temperatura subir e chegar a primavera, você notará imediatamente como haverá muitos brotos de cada fruto, as caixas e as folhas serão retiradas e as plantações merecem ser cobertas com um lençol. Esperando um pouco mais, serão obtidas as condições climáticas para o plantio das mudas e o que as protegia será retirado. Os tomates jovens são desenterrados e plantados na horta e estarão prontos para nos proporcionar uma excelente colheita.