Entre as plantas de casa mais populares, a Fotos é uma presença verdadeiramente habitual , a beleza desta planta é dada pela sua propagação linear e pelas suas folhas grandes e verdes brilhantes, capazes de dar um toque único à sua casa, talvez num local bem iluminado. prateleira na qual esta planta pode rapidamente se tornar um protagonista indiscutível.

Depois de hospedar esta planta em casa, porém, podemos sentir vontade de comprar mais, mas é aqui que seu engenho terá que ser acionado porque, com apenas alguns movimentos, você poderá replicar seu plantio sem a necessidade gastar dinheiro. O que você vai precisar é de uma tesoura afiada, um copo com água e um vaso com barro e terra boa e pronto.

Multiplique suas fotos em 3 etapas, você poderá obter todas as plantas que desejar!

Nunca tive um pothos tão lindo
podando pothos (Foto pixabay)-Orizzontenergia.it

Muitas vezes é difícil reproduzir uma muda e se precisarmos de mais, correr para um viveiro de confiança certamente é mais prático. A criação de uma planta com as nossas mãos, no entanto, é certamente muito mais satisfatória, especialmente no caso das Fotos, muitas vezes capazes de se esticar rapidamente e, portanto, obrigar-nos a podar , um acto que poderia, no entanto, ser explorado a nosso favor.

Dar vida a um corte novo e vital quando se trata desta planta, aliás, é bastante simples e será necessário partir da sua poda , que deve ser feita no entrenó certo.
Entrenó é aquela junção nodosa de onde partem as folhas e algumas delas apresentam manchas pretas, será o ponto onde aparecerão as novas raízes, então terá que cortar mais para a direita, no final do entrenó anterior.

Neste momento deverá ter o cuidado de utilizar uma tesoura que corte bem e que deverá desinfectar com álcool , para não danificar nem a planta velha nem a estaca. Feito o corte, só falta pegar um copo velho, encher com água e esperar que as novas raízes fiquem bem esticadas.

Nunca tive um pothos tão lindo
planta pothos (Foto pixabay)-Orizzontenergia.it

Esta planta lançará novas raízes rapidamente e em algumas semanas você poderá vê-las encher o copo , momento em que será hora de passar para o transplante antes que apodreçam. Escolha um vaso adequado, possivelmente de tamanho médio, e prepare o solo. Uma primeira camada de argila expandida garantirá uma drenagem ideal, evitando a estagnação da água e protegendo as raízes da nova planta; em vez disso, será derramado um solo de boa qualidade, que fornecerá todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável e vigoroso.

Neste ponto, basta colocar a nova planta em seu canto dedicado e regá-la se necessário . Sua propagação será retomada tão rapidamente quanto a da planta mãe e você terá conseguido um novo amigo útil para tornar outra estante única, porque não, para se tornar um presente incrível e de baixo custo para alguém querido.