É uma das flores mais raras do mundo. É chamada de Rafflesia Arnoldii , também chamada de Rafflesia Tua-Mudae e também chamada de flor cadáver. Hoje esta flor é uma das mais ameaçadas e é encontrada na floresta tropical da Indonésia.
Principais características da Rafflesia Arnoldii
Esta planta vive em simbiose com a gavinha Tetrastigma , graças à qual pode se alimentar. Não tem raízes nem folhas, mas apenas uma grande flor vermelha que a torna única no seu género.
Fatos interessantes sobre Rafflesia Arnoldii
Esta planta certamente está repleta de curiosidades interessantes para conhecer. Em primeiro lugar, o nome “flor cadáver” deriva do seu cheiro particular e nauseabundo, que aliás lembra um pouco o de um cadáver em decomposição, bem como o de Aro Titano. Isso significa que moscas e besouros estão sempre ao redor desta flor. Além disso, não é fácil ver uma de suas flores, pois ela só floresce uma vez a cada 10 anos.
A flor consiste em uma única pétala. Esta pétala é vermelha por dentro e verde por fora. No total, a flor tem cerca de 1 metro de diâmetro e é na verdade a maior flor do mundo. Isso só pode permanecer vivo por 7 dias. Esta planta inspirou os criadores de Pokémon que conseguiram criar o conhecido Pokémon Vileplume de Rafflesia Arnoldii.
Informações úteis para o cultivo de Rafflesia Arnoldii
Partimos do pressuposto de que Rafflesia Arnoldii é uma planta que não pode ser cultivada porque suas sementes germinam dentro do sistema digestivo de alguns roedores da floresta tropical. Além disso, apenas alguns insetos podem transmitir pólen das plantas masculinas para as femininas. Os conselhos que veremos hoje, portanto, são meramente informativos sobre a vida desta planta.
Posição
Rafflesia Arnoldii é uma planta que vive à sombra das florestas tropicais, onde a temperatura média gira em torno de 20 graus . Ele tem muito medo do frio e das mudanças bruscas de temperatura.
Chão
Não tendo raízes, Rafflesia Arnoldii não precisa de solo, mas basta a gavinha Tetrastigma com a qual vive em simbiose.
Rega
Os poucos que conseguem cultivar esta flor regam-na de cima a baixo, gradativamente. Você só para de regar a planta quando a água começa a sair pelos orifícios de drenagem.
Poda
Esta planta não necessita de poda.
Fertilização
A fertilização desta planta é feita com fertilizante orgânico uma vez a cada 2 semanas.
Multiplicação
Infelizmente esta planta só pode ser multiplicada através da polinização de determinados insectos que vivem nas florestas tropicais da Indonésia.
Doenças e pragas
Felizmente essas plantas não são afetadas por pragas ou doenças, devido ao mau cheiro que emitem.
Benefícios
Não há benefícios específicos associados a esta planta.
Conclusões
Concluindo, esta extraordinária planta ameaçada não pode ser cultivada por todos, exceto por alguns especialistas.