Em suma, não é certamente um mistério que as pessoas adorem o picante ou o odeiem: não é por acaso, de facto, que a pimenta malagueta sempre foi o condimento por excelência nas discussões. Entre aqueles que não fariam nada além de colocá-lo em todos os lugares e sem freio, e aqueles que não toleram nem uma pitada, certamente encontrar um equilíbrio está longe de ser fácil: mas você conhece uma curiosidade sobre esse tempero tão inconfundível ?
Bem, sim, porque se há uma característica que poderíamos considerar como prerrogativa absoluta deste condimento, é justamente o fato de ser tão picante que às vezes faz queimar todas as partes do nosso corpo . Mesmo que você não use muito, não perceber seus pontos fortes nos parece simplesmente impossível. Mas o que vai te deixar sem palavras é descobrir qual é realmente a parte mais picante da pimenta malagueta. Para saber o que é, basta continuar lendo conosco: aqui está tudo o que você precisa saber. Aliás, aqui vão algumas curiosidades que vão te deixar realmente sem palavras sobre esse tão querido condimento.
Pimenta malagueta, incrível: essa é a parte mais picante
Certamente, ao consumir diversos alimentos à base de pimenta, você não poderia deixar de notar algumas diferenças. De sabor mas também de carácter: aquele sabor forte está sempre presente, mas a sua intensidade parece variar consoante o tipo de cozinha ou prato que se trata. Claro que o que faz a diferença é a quantidade de tempero que você decide usar: a dosagem, por outro lado, é muito importante para fazer a diferença. Mas até a própria parte da pimenta pode fazer uma diferença que não deve ser subestimada.
Justamente no que diz respeito à parte da pimenta malagueta que de fato nos interessa e que poderia conter o maior índice de picante, muitos são levados a pensar justamente nas sementes. Ou, ainda, segundo outra facção, a parte mais picante é , sem dúvida, a parte inferior da comida. Pois bem, a verdade é que na realidade nenhuma destas teorias é correta: claro que constituem certamente partes muito picantes, mas o que é verdadeira e absolutamente o que mais caracteriza esta especiaria?
Na verdade, são as chamadas glândulas de capsaicina que proporcionam aquela forte sensação picante às nossas pimentas. Ou seja, fotos reais do picante que podemos encontrar na placenta: ou seja, naqueles que são os filamentos mais claros e visíveis no interior da comida. Justamente por isso, muitas vezes pensamos nas sementes ou na parte superior: porque estas, na realidade, estão diretamente ligadas a essas glândulas. Portanto, para saber o grau de picante do que você vai comer, observe a cor dos filamentos: se estes forem brancos, então não será muito forte, ao contrário se estivermos diante de uma cor que vai do amarelo ao vermelho ardente .